O que colocamos para dentro dos nossos corpos pode causar um impacto dramático.

Por mais deliciosa que seja a junk food, não é mistério para ninguém que o consumo em excesso de alimentos ultra processados pode fazer com que você se sinta culpado e até mesmo doente.

 

Mas um prato de comida pode fazer muito mais do que deixar você com uma sensação persistente de vergonha e dor de estômago. Alguns de nossos ingredientes naturais podem produzir uma variedade de efeitos colaterais bizarros e inesperados.

Aqui estão 5 alimentos comuns que podem ter efeitos muito estranhos em seu corpo.

1. A carne vermelha faz você cheirar mal?

Para muitos de nós, deixar de comer carne vermelha seria como fazer um voto de celibato. Curiosamente, continuar a comê-la pode ter o mesmo efeito.

Um estudo Tcheco revelou que as mulheres perceberam que os homens que não comiam carne vermelha tinham um cheiro muito mais atraente do que aqueles que comiam todos os dias, o que significa que poderíamos ter uma escolha a fazer entre o bife e encontrar um parceiro.

2. O alho faz você suar?

O alho é um dos ingredientes que mais dá sabor à comida do planeta, mas tem um lado oculto. Para os que se preocupam, é importante observar que o alho pode ter um impacto dramático no odor corporal.

 

Graças a presença de um aminoácido conhecido como alicina, um composto que produz um cheiro de enxofre, consumir alho cru pode fazer com que seu suor cheire muito mais forte do que o normal.

3. As cenouras deixam você laranja?

As cenouras não podem te ajudar a enxergar no escuro, mas não são incapazes de ter um efeito interessante no corpo. Por mais inacreditável que possa parecer, devido aos carotenoides, comer cenouras demais pode fazer com que sua pele fique laranja-amarelado.

4. Comida picante causa pesadelos?

Os vários efeitos colaterais de um curry imprudente pode ser muito doloroso ao seu intestino, mas um deles às vezes passa despercebido que é como o tempero pode afetar seu sono.

 

Cientistas encontraram evidências de que comer comida picante pode levar a sonhos bizarros e até pesadelos, porque nossa digestão interfere na continuidade do sono. Alguns até sugeriram que consumir laticínios para aliviar a dor da comida ardente também pode aumentar a probabilidade de sonhos estranhos.

5. A beterraba deixa o xixi cor-de-rosa?

Rica em diversos nutrientes e benefícios para a saúde, a beterraba pode causar uma condição física conhecida como beetúria. Causada pela presença de não metabolizados pigmentos de betalaína, esse componente da beterraba, passa pelo corpo fazendo com que a urina e as fezes sejam “tingidas” de rosa ou vermelho.

 

Nosso organismo pode ter algumas reações estranhas. Alimentos que podem parecer perfeitamente inocentes, podem causar mudanças aparentemente dramáticas – algumas das quais podem parecer extremamente chocantes. Pelo menos agora, da próxima vez que você fizer xixi rosa ou alguém reclamar do seu cheiro, você saberá exatamente o que culpar.

Imagem de Capa: Wayhomestudio no Freepik

 

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS