Através do choro que um bebê se comunica. Sendo essa a única forma de comunicação que ele possui, e se você não pudesse ouvir o seu filho chorar?

Quando a criança sente dor, fome ou está incomodado com alguma coisa, ele se expressa da forma que sabe e se não for atendido, pode vir a ter danos psicológicos e até afetar o seu desenvolvimento físico.

E foi a partir de um projeto de 4 estudantes de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, que estão desenvolvendo uma pulseira que avisa pais surdos quando o bebê está chorando.

O `Projeto Silence´ criado para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Artur Guiguer, Carlos Nascimento, Luiz Henrique Ferreira e Mateus Cherem, é uma pulseira semelhante a um smartwatch capaz de ajudar os pais surdos com os cuidados dos filhos, proporcionando relações mais afetivas, um ambiente familiar conectado e mais seguro.

2020 03 05 1 - Brasileiros criam pulseira que alerta pais surdos quando bebê chora
Imagem Projeto Silence
2020 03 05 2 - Brasileiros criam pulseira que alerta pais surdos quando bebê chora
Imagem Projeto Silence

A Silence apresenta uma tecnologia integrada por wi-fi e bluetooth que capta a a frequência sonora, a intensidade do choro do bebê e sua localização por GPS, transmitindo vibrações de alerta com escalas de choro diretamente aos pais ou responsáveis.

A tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento e o principal objetivo do projeto é oferecer algo que auxilie pessoas que muitas vezes são esquecidas, mas que também necessitam de atenção às suas dificuldades.

As pulseiras do ‘Projeto Silence’ ainda não estão disponíveis para a venda mas versões de teste já estão sendo utilizadas com pessoas surdas. A previsão de custo do aparelho será cerca de 160 reais.

Imagem Instagram 

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS