As pessoas de todo o mundo não costuma se limpar da mesma maneira, e nem com a mesma frequência. Uma pesquisa realizada sobre como a população dos mais variados países se banham destaca as diferenças culturais de higiene pessoal em volta do globo.

Uma pesquisa, realizada pelo Euromonitor, entrevistou cerca de 6.600 consumidores de todo o mundo, perguntando quando tomam banho, se tomam ducha ou banho de banheira e que tipo de produtos de higiene usam.

Os países 17 pesquisados foram: Austrália, Brasil, China, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Rússia, Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.

Os países em as pessoas menos frequentam o chuveiro estão China e Inglaterra. 80% das mulheres inglesas não tomam banho todos os dias e que 30% delas chegam a passar até três dias sem jogar água no corpo todo.

Os americanos tomam mais banho do que as pessoas na China, Reino Unido, mas não tanto quanto no Brasil e na Colômbia.

A pesquisa mostrou que o povo brasileiro toma, em média, 12 banhos por semana, ou seja, quase 2 banhos por dia. Além disso, nossa lista de produtos de banho é enorme: sabonetes perfumados e hidratantes, gel de banho, esfoliante e óleo corporal, entre outros. Isso indica que além de limpinhos, somos também muito cheirosos.

Quando se trata de imersão total na água, ou banho de banheira, as pessoas na Indonésia, Japão e Índia lideram a lista de tomadores de banho.

Imagem de Capa: Gpointstudio no Freepik

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?