A opção por casas de madeira está a tornar-se uma nova tendência em Portugal. Durante décadas, os portugueses não apostaram muito neste tipo de construção, devido a vários motivos: tradição, falta de profissionais especializados e até porque subsistiam alguns mitos e preconceitos, que entretanto foram desconstruídos.

Neste artigo vamos enumerar as melhores razões pelas quais deve apostar numa casa de madeira.

8 Excelentes motivos para escolher uma casa de madeira

Se pensa optar por uma casa de madeira, mas precisa de uma pequena ajuda para tomar uma decisão final, aqui ficam excelentes 8 razões para finalmente avançar.

1. A opção mais ecológica – Ao escolher uma casa de madeira, especialmente se optar por uma empresa que defende a sustentabilidade, como a maestrocasas.pt está a contribuir para um planeta mais verde e sustentável. A madeira é um material natural, proveniente de uma fonte renovável. Fabricantes como a Maestro Casas têm o cuidado de optar por madeira oriunda de florestas sustentáveis, localizadas na Escandinávia.

2. Mais saudável – A madeira é um excelente regulador da temperatura e humidade. Adicionalmente é um material não tóxico, que não liberta partículas nem gases. Existem estudos que indicam que viver numa casa de madeira reduz o nível de stress e contribui para um efeito calmante.

3. Material forte e duradouro – A madeira, principalmente madeira densa e robusta, como o pinho nórdico é altamente resistente e durável. Por alguma razão, podemos encontrar casas de madeira centenárias em alguns países europeus.

4. Custos equilibrados – Optar por uma casa pré-fabricada em madeira é também uma boa decisão em termos de custos. Se compararmos com a construção tradicional em alvenaria, o custo de uma casa de madeira é em média 30% inferior – para a mesma área útil.

5. Rapidez de construção – Se escolher uma casa pré-fabricada de uma empresa como a maestrocasas.pt pode ter a sua casa instalada no terreno e pronta a habitar no espaço de 8 a 10 semanas. Ou seja, do pedido até ter a casa pronta, são cerca de dois meses. Uma rapidez que nenhum outro método de construção consegue bater.

6. Entrega e transporte fácil – as casas pré-fabricada em madeira são fáceis de transportar, já que são apenas montadas no destino. Desta forma, é possível encomendar e receber uma casa deste tipo em qualquer ponto de Portugal.

7. Acolhedoras e bonitas – As habitações de madeira destacam-se por serem mais acolhedoras. Inspiram-nos a pensar em noites de inverno, em redor da lareira, só com os sons da natureza. São também incomparavelmente mais bonitas do que as casas construídas noutros materiais.

8. Já existem empresas confiáveis a operar em Portugal – Se no passado era complicado encontrar empresas reputadas, experientes e com preços competitivos em Portugal, hoje essa realidade mudou. Empresas como a Maestro Casas oferecem os melhores materiais e soluções personalizadas, com um preço muito apelativo.

E agora? Já se convenceu a dar o passo final e a comprar a casa de madeira com que sempre sonhou? Aposte no conforto e na sustentabilidade.

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS