A atriz brasileira Elizabeth Gass Gofman, mais conhecida como Betty Gofman, compartilhou nas redes sociais uma importante reflexão sobre o envelhecimento e o crescente aumento de procedimentos estéticos.

Hoje aos 57 anos – quase 58, ela publicou uma foto tirada com a câmera de seu celular, totalmente sem filtros e intervenções para retardar o avanço da idade, ela aproveitou para falar um pouco do que tem vivido e aprendido.


Betty ganhou notoriedade na televisão por seus trabalhos em novelas e séries, assim como no teatro e no cinema. Adepta de um estilo de vida natural, a artista abordou um tema que ainda é tabu: o envelhecimento.

“Sem filtro, sem maquiagem (só um batonzinho), sem botox, sem preenchimentos. Difícil envelhecer? Muito. Dolorido? Muito. Mas gosto de me olhar no espelho e me reconhecer nele. Mesmo mais velha, com rugas, a pele mais flácida, cabelos brancos.”, afirmou.

No texto, ela afirma se espantar com tantas mulheres bem mais novas que ela e que já se submeteram a tantos procedimentos estéticos e que, apesar de respeitar a decisão, fica triste da necessidade de se encaixar nesse novo padrão de beleza.

“Ando muito impressionada com moças de 30 anos, bem mais jovens do que eu com o rosto totalmente transformado. Cada um faz as suas escolhas, né? Fico triste de ver a necessidade dessas moças de fazer parte de um padrão de beleza (de gosto muito duvidoso) mega esquisito. Outro dia encontrei uma atriz com quem trabalhei, era linda e talentosa, demorei uns minutos pra reconhecer a moça, saber quem era.”, revelou.

“Na verdade, sinto um pouquinho de pena dessa escolha que me parece uma imensa falta de amor próprio. E tudo isso custa tão caro. A tal da harmonização facial”, disse a atriz.

“Pra mim a beleza está nas diferenças. Estão todas virando Barbies.”, lamentou.

“Rezo pra que minhas meninas tenham vontade de estudar mais, de se conhecer mais, de se espiritualizar mais, e que preencham as suas vidinhas com o que realmente importa nessa jornada tão rápida que viemos passar aqui”, completou.

Nos comentários, a atriz recebeu muitos elogios, onde seus seguidores a apoiaram com seu texto tão sincero.

“Também me assusta a quantidade de gente jovem se deformando e aderindo ao “Fashion” da boca de pato, entre tantos outros exageros. Sei lá… é que o natural me parece muito mais legal e, sobretudo, muito mais humano. Perdemos, há muito, o ponto de equilíbrio. Você continua linda, Betty! Por mais pessoas de verdade como você no mundo! Parabéns!”, comentou uma pessoa.

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?