Celine Ng-Chan é uma das poucas mulheres de Singapura, na Ásia, que foram infectadas com o coronavírus durante a gravidez e que deram à luz até agora.

Com apenas 10 semanas de gravidez ela testou positivo para Covid-19, após uma viagem de férias, no início da pandemia.

De acordo com publicação no The Straits Times, Ng-Chan explica que sua gravidez foi dramática, já que ela, sua mãe e sua filha contraíram Covid-19 depois de retornar de férias em família na Europa em março.

Sua mãe, Choy Wai Chee, de 58 anos, quase não resistiu. Seu marido e pai, que também estavam na viagem, escaparam da infecção.

Mesmo depois de se recuperar completamente e subsequentemente testar negativo, Celine ficou ansiosa mas ao mesmo tempo esperançosa pois diversos estudos indicavam ser muito baixa e incomum a transmissão do vírus da mãe para o bebê durante a gravidez, parto ou amamentação.

Mas ainda assim estava preocupada se o seu filho estaria contaminado pelo coronavírus e quais seriam as consequências disso.

Não é comum realizar o teste invasivo para Covid-19 em um bebê saudável assintomático, no qual a mãe contraiu Covid-19 no início da gravidez e que tenha se recuperado, mas Celine participou de uma investigação sobre o impacto que o covid-19 pode causar na saúde das mulheres grávidas e de seus bebês.

E o resultado disso foi melhor do que o esperado. Seu filho, Aldrin, não só nasceu livre do Covid-19, como desenvolveu anticorpos contra o vírus, segundo seu pediatra.

Ela disse: “Eles tiraram seu sangue para testar seus anticorpos. É muito interessante. O resultado dos meus exames de sangue mostraram que não tenho mais anticorpos desejados”

“Os médicos suspeitam que eu transferi meus anticorpos durante a gravidez.”

Agora sim, a jornada de Celine Ng-Chan contra o Covid-19 se encerrou e com um final feliz.

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS