Ao nascer, o pequeno Richard Scott William Hutchinson era considerado impossível de conseguir sobreviver. Enfrentando enormes obstáculos, superou as adversidades e venceu. Sim, ele é um grande vencedor.

Sua mãe, Beth, entrou em trabalho de parto prematuro com 21 semanas e 2 dias de gestação, faltando cerca de 131 dias para a data esperada do parto no tempo ideal. Richard nasceu pesando apenas 337 gramas e medindo 26 cm de comprimento.

Logo após o parto, o bebê foi enviado para cuidados à Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) no hospital Children’s Minnesota em Minneapolis, nos Estados Unidos. Seus pais foram informados de que ele tinha 0% de chance de sobrevivência. Mas o valente Richard decidiu provar que os médicos estavam errados – e foi exatamente o que ele fez.

bebe mais prematuro do mundo comemora seu 1o aniversario depois de 0 chance de sobreviver - Bebê mais prematuro do mundo comemora seu 1º aniversário depois de 0% chance de sobreviver
Imagem GWR

Este ano, Richard completou 1 ano de vida. E qual o grande presente do primeiro aniversário deste bebê milagroso? Entrou para o Guinness World Records (GWR) oficialmente declarado “o bebê mais prematuro a sobreviver”.

bebe mais prematuro do mundo comemora seu 1o aniversario depois de 0 chance de sobreviver 4 - Bebê mais prematuro do mundo comemora seu 1º aniversário depois de 0% chance de sobreviver
Imagem GWR

A trajetória até seu primeiro aniversário não foi nada fácil. Devido à pandemia do coronavírus, a restrições impediram seus pais de ficarem no hospital com ele, por isso, durante 6 meses, os pais de Richard todos os dias faziam o trajeto de ida e volta da casa da família em St. Croix County, Wisconsin para Minneapolis para visitar seu filho que era mantido sob cuidados.

bebe mais prematuro do mundo comemora seu 1o aniversario depois de 0 chance de sobreviver 3 - Bebê mais prematuro do mundo comemora seu 1º aniversário depois de 0% chance de sobreviver
Imagem GWR

“Nós garantimos que estávamos lá para apoiá-lo”, disse Rick, pai de Richard, ao Guinness World Records . “Acho que isso o ajudou a superar isso porque ele sabia que podia contar conosco.”

“Rick e Beth lutaram por Richard dia após dia e nunca pararam de defender seu bebê durante todo o tempo”, disse a neonatologista Dra. Stacy Kern ao GWR. “Sua força e capacidade de se manterem positivas e esperançosas, mesmo durante os momentos mais estressantes e difíceis, foram inspiradoras.”

“Eu não conseguia acreditar que este era o mesmo menino que já esteve tão doente, que temi que ele [pudesse] não sobreviver”, disse Kern.

“O mesmo menininho que cabia na palma da minha mão, com a pele tão translúcida que dava para ver todas as costelas e vasos de seu minúsculo corpo. Eu não pude deixar de apertá-lo e dizer a ele o quão orgulhoso eu estava dele.”

Um verdadeiro milagre!

Imagem de Capa: GWR

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?