Um novo estudo publicado no Daily Mail, e o primeiro feito na Austrália, foi realizado por uma equipe de neurocientistas de Londres para investigar as reações das mulheres de 20 casais australianos enquanto observavam os seus parceiros homens trabalhando em atividades domésticas comuns.

Ao mesmo tempo em que assistiam seus companheiros executando tarefas que iam desde trabalhos de manutenção de casa, como uma perfuração, até fazer uma mistura de bolos e preparo de um café, as mulheres tinham todas as suas respostas mentais, emocionais e fisiológicas monitoradas pelos pesquisadores.

O resultado dos testes mostrou que as mulheres sentiam muito mais interesse por seus parceiros quando eles estavam preparando algo na cozinha do que usando ferramentas elétricas para furar ou serrar, vistas como atividades mais másculas.

Além disso, as mulheres ficavam mais felizes quando o homem estava cozinhando do que ajudando na casa, passando a roupa ou montando um móvel simples.

A pesquisa também identificou que sete em cada 10 mulheres apresentaram resposta ao ver o parceiro preparar o café para elas com o de recebimento de um presente ou um abraço amoroso.

Os neurocientistas determinaram que quando os parceiros estão cozinhando se tornam mais interessantes e sexy do que fazendo atividades masculinas, para a surpresa dos homens.

Para as mulheres, os homens tornam irresistíveis quando se dedicam à cozinha, deixando-as descansadas com essa tarefa doméstica e demonstrando que se importam com elas.

Muitas mulheres não trocam a cozinha por nada, mas os casais que passam mais tempo cozinhando juntos tem um vínculo afetivo muito mais fortalecido.

Como mulher, concordo plenamente com esse estudo!

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS