Conhecer alguém que realmente te envolva emocionalmente e manter esse relacionamento, pode ser mais difícil do que parece, principalmente quando convivemos com os familiares um do outro.

As sogras sempre foram consideradas as mais conflituosas e problemáticas, mas um estudo revelou que na verdade, as cunhadas – e também os cunhados – é que são.

 

A primeira coisa que nos preocupamos ao conhecer a família do parceiro, é em ficar bem com a sogra e acabamos por esquecer dos cunhados, pessoas que podem acabar com seu relacionamento amoroso.

Sempre se dizia que a sogra era o pior parente que se tinha de enfrentar, mas conforme você lê, um estudo garante que as cunhadas são muito perigosas.

Anteriormente, as cunhadas eram vistas como grandes apoiadoras dos relacionamentos dos irmãos, porém, de acordo com uma pesquisa realizada com 600 pessoas, publicada no Portal La Tercera, 56% dos entrevistados apontaram as cunhadas como vilãs; enquanto 32% revelaram que as sogras são responsáveis por tornar a vida delas impossível.

 

Segundo um estudo da Universidade Diego Portales, isso acontece pelo fato de os irmãos sentirem que perderam um papel importante no relacionamento.

É por isso que as irmãs superprotetoras tentam cuidar de seus irmãos e mantê-los o mais longe de possíveis ameaças ou possíveis danos que poderiam colocar em risco a saúde mental e emocional deles. Por isso, acabam por se envolver, talvez mais do que deveriam, no relacionamento dos seus irmãos.

Mas o grande problema é que muitas vezes o mau relacionamento com a cunhada pode levar a problemas com o casal.

É bom esclarecer as coisas com sua cunhada para evitar afetar o relacionamento com seu parceiro ou simplesmente fuja!

 

Você tem uma cunhada assim? Cuidado!

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS