Quando se trata de fazer dieta e perder peso, muita gente é capaz de tudo. Na internet há tantos métodos de emagrecimento disponíveis que vão desde chás emagrecedores, queimadores de gordura, cintas modeladoras, dietas de todos os tipos, até intervenções cirúrgicas.

No entanto, essa última invenção tem gerado muitas discussões tanto para profissionais da saúde como para quem busca de fato emagrecer.

É um dispositivo que o dentista coloca uma espécie de trava nos dentes superiores e inferiores, e assim, impossibilitar a ingestão de alimentos sólidos. Com os dentes travados, a dieta deve ser apenas líquida e você não pode consegue a boca mais do que dois milímetros.

aparelho para emagrecer que trava os dentes gera polemica e so fechar a boca 2 - Aparelho para emagrecer que trava os dentes gera polêmica – É só “fechar a boca”?
Imagem Dental Slim Diet Control

Apesar da polêmica, os criadores do Dental Slim Diet Control o defendem como um método “seguro”, eficaz e acessível para combater a obesidade.

Desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, o professor responsável pela pesquisa, Paul Brunton, é um defensor fiel do aparelho: “A principal barreira para as pessoas perderem peso com sucesso é o cumprimento, e isso as ajuda a estabelecer novos hábitos, permitindo que mantenham uma dieta de baixa caloria por um determinado período de tempo”, esclareceu Brunton.

aparelho para emagrecer que trava os dentes gera polemica e so fechar a boca 3 - Aparelho para emagrecer que trava os dentes gera polêmica – É só “fechar a boca”?
Imagem Dental Slim Diet Control

Os participantes que testaram o aparelho perderam 6,3 quilos em duas semanas e permaneceram dispostos a manter a dieta até completarem uma perda de peso maior.

Apesar dos resultados, ainda é um método muito extremo, pois força ao usuário a uma dieta quase desumana. Um aparelho como este simplifica o problema da obesidade, sugerindo que a pessoa não emagrece porque não tem vontade de “fechar a boca”.

O ato de se alimentar não é apenas ingerir calorias e nutrientes, envolve muito mais que aspectos sociais, culturais e psicológicos do que se imagina. Você acha que vale tudo mesmo para emagrecer?

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?