A atriz Angelina Jolie criou uma conta no Instagram e logo bateu o recorde ao se tornar a pessoa que ganhou 2 milhões de seguidores em apenas 3 horas. Jolie atingiu o número mais rápido, substituindo o recorde da também atriz Jennifer Aniston.

Quando criou seu perfil, a estrela do seriado “Friends” atingiu a marca em 5 horas e 16 minutos. A primeira publicação de Jolie foi mostrando uma carta que recebeu de uma jovem que vive no Afeganistão, no qual relata as consequências do retorno do Talibã ao poder do país.

“É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que tomou conta de seu país. Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender”, afirmou Angelina Jolie. No momento, o seu perfil conta com duas publicações e 7,6 milhões de seguidores.

A primeira publicação que ela fez, de uma carta que recebeu de uma garota afegã – que teve sua identidade protegida – falando sobre o Talibã, dizia o seguinte:

“Medo do Talibã

Eu sou [censurado], jovem garota. Eu moro em [censurado], Afeganistão. Antes do Talibã chegar em [censurado], nós todos íamos ao trabalho, à escola, [censurado] adequadamente. Nós todos tínhamos direitos, nós podíamos defender nossos direitos livremente, mas quando eles vieram, todos nós ficamos com medo deles, e pensamos que todos nossos sonhos se foram. Nós achamos que todos os nossos direitos foram violados e nós não conseguimos sair. Estudar e trabalhar é muito longe. Algumas pessoas dizem que o Talibã mudou, mas eu acho que não, porque eles têm um passado muito ruim. Um dia eles vieram à nossa casa e nós estávamos todos assustados. Depois daquele dia eu pensei em qual horário devo ir para a escola de manhã nessa situação, por causa da existência deles, ou se quando eu voltasse do curso para casa de novo, o ar estaria escuro. Mas eu podia voltar para casa tranquilamente. Agora eu não posso ir para o curso facilmente. Eu acho que o curso será fechado. Talvez nós voltemos para os últimos 20 anos, e novamente não teremos direitos. A vida de todos nós está escura, nós perdemos nossa liberdade e estamos aprisionados novamente.”

Imagem de Capa: Reprodução / Instagram

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS