O jovem Eduardo Caiado, de apenas 18 anos, já é bem conhecido pela sua generosidade. Neste ano de 2020, ele conseguiu concretizar um de seus grandes desejos: fundou seu próprio abrigo de resgate e ajuda a animais abandonados e debilitados, o Instituto EduPaçoca.

A sua vocação surgiu ainda criança, e aos poucos, ele foi percebendo que sua verdadeira felicidade estava em conquistar sorrisos e recuperar corações.

Há alguns meses ele vem traçando um plano para entregar o amor, em uma data tão especial como o Natal. Eduardo criou uma campanha de apadrinhamento patrocinando mais de 50 idosos de uma casa de repouso, oferecendo presentes de Natal a quem realmente precisa.

Não é a primeira vez que Eduardo faz algo assim com os idosos, pois no ano passado ele fez algo bem parecido. Sua ideia era gerar sorrisos e proporcionar carinho, acolhimento para esses idosos que se sentem tão carentes, pois muitos foram abandonados por suas famílias.

2020 11 26 3 - Adolescente patrocina mais de 50 idosos de uma casa de repouso para o Natal
Megaedu1

Nessas datas, a visita de Eduardo e de outros voluntários ilumina a vida desses avós. E este Natal, ele espera fazer o mesmo por todos eles.

É a forma que encontrou a felicidade: fazendo outros felizes.

Por meio de suas redes sociais, o jovem compartilha todas as suas atividades e planos para o futuro. Para ele, o mais importante é que tenham um momento de felicidade.

2020 11 26 2 - Adolescente patrocina mais de 50 idosos de uma casa de repouso para o Natal
Megaedu1

“Semana passada eu recebi no direct um pedido para ajudar novamente esses cristaizinhos. Esse é o Seu Jesus, perguntei se ele ainda estava lá, está gente! Mas muito debilitado. Ele é uma gracinha, quer contar causos, adora cantar. E acreditou mesmo que eu tinha barba branca e pediu para tocar. No ano passado ele me pediu um pijama de calça comprida e ficava me afirmando: tem que ser calçaa longa”, escreveu Eduardo em sua publicação no Intagram.

“Aprendi e ganhei mais do que doei. Ir embora e deixá-los para trás dá aquele aperto. Mas todos estavam felizes. Eles amam presentes, e quem não né? Conto com minhas formiguinhas que sempre me ajudam com meus bichinhos de quatro patas, mas com gente também. Porque estamos aqui pra servir e ser útil de alguma forma ao mundo. Quando você morrer ninguém vai lembrar do carro, ou das ações ou de quantas casas você tinha. Vão lembrar de quem você era. É pra jsso que estou aqui!”, finalizou no post.

Um Papai Noel tão jovem, mas com um coração enorme.

Quer contribuir com o Natal dos idosos do asilo de Eduardo? Clique Aqui.

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS