A cantora britânica Adele e o produtor americano Greg Kurstin foram acusados de plágio pelo sambista e compositor brasileiro Toninho Geraes.

O brasileiro é autor da música “Mulheres”, conhecida na voz de Martinho da Vila, e segundo ele, a cantora teria plagiado a canção na faixa “Million Years Ago”, do disco 25, lançado em 2015.

Toninho alega que “Million years ago” copia grande parte da melodia de “Mulheres”, samba imortalizado na voz de Martinho da Vila no álbum “Tá delícia, tá gostoso” (1995). Kurstin é o produtor da música e divide a autoria da composição com Adele, onde é responsável direto pela melodia.

Ele diz: “Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada,” afirmou Toninho Geraes em entrevista à revista Veja.

Toninho Geraes entrou numa disputa judicial internacional por causa da composição e está processando a cantora. O advogado do compositor, Fredímio Biasotto Trotta, enviou em fevereiro duas notificações extrajudiciais à Adele, à gravadora XL Recording, à Sony Music, e ao produtor e coautor da faixa, Greg Kurstin, sem resposta.

Desde o lançamento de “Million Years Ago,” até os internautas brasileiros notaram a semelhança da música de Adele com “Mulheres”.

“Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça,” explicou o advogado. A equipe de Toninho Geraes contabilizou 88 compassos com suposta cópia. Isso soma três minutos e três segundos de “Million Years Ago,” cerca de 87% da música.

Escute as duas músicas:

Escutaram as duas músicas? O que acham sobre isto?

Imagem de Capa: Reprodução / Instagram

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS