O extraordinário físico Stephen Hawking alertou inúmeras vezes a humanidade de que todos os dias nós colocamos o planeta e a nossa própria existência em perigo.

Mesmo depois de ter deixado este mundo, suas palavras ainda nos servem para abrirmos os olhos, antes que seja tarde demais.

 

Em 2016, em uma entrevista exclusiva no Larry King Now, publicado na Ora.TV, Hawking disse que a ganância e a estupidez humana desempenham um grande papel na ameaça ao nosso planeta.

4c24af279f68251913128e4140a3e986 - A ganância e a estupidez dos humanos os tornam a maior ameaça à terra, de acordo com Stephen Hawking
Stephen Hawking em entrevista no Larry King Show

Uma das mentes mais brilhantes que já existiu neste planeta estava certo de que a poluição em si não era a única coisa que colocava nosso mundo em perigo.

Em um trecho da conversa, ele explicou:

“Certamente não nos tornamos menos gananciosos ou estúpidos. Seis anos atrás, eu estava alertando sobre a poluição e a superlotação, eles pioraram desde então. A população cresceu meio bilhão desde nosso último encontro, sem fim à vista. Nesse ritmo, serão onze bilhões até 2100.”

 

O período entre as duas entrevistas no Larry King foi de seis anos O físico teórico enfatizou que, nesses seis anos, a humanidade não fez basicamente nada para melhorar. Ele disse:

“A poluição do ar aumentou nos últimos cinco anos. Mais de 80% dos habitantes de áreas urbanas estão expostos a níveis inseguros de poluição do ar.”

Stephen Hawking até mesmo compartilhou que ele se pergunta se já passamos do ponto sem volta.

“Será que chegaremos tarde demais para evitar níveis perigosos de aquecimento global?”

“Por que o universo e todas as leis da natureza existem, eles são necessários.”, disse Hawking. E a nossa parte é respeitá-la. Esperamos ainda ter tempo para cumprir com a nossa parte.

 

Ao longo de sua vida, Stephen Hawking conquistou o direito de ser uma fonte confiável de conhecimento valioso. Ele não era apenas um físico teórico engenhoso, mas também um cosmólogo notável e um matemático admirável.

Imagem: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS