Se você ou alguém que você conhece sofre de depressão, sabe como isso pode ser debilitante e solitário. A depressão é muito mais do que apenas sentir-se triste; é um sentimento crônico e persistente de desespero, vazio e exaustão. Você vai indo bem só para tentar chegar até amanhã.

A depressão é aquela voz em sua cabeça que lhe diz que tudo é inútil e que nada do que você fizer fará diferença.

Infelizmente, milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com essa doença terrível, e só porque você não pode ver isso não significa que a pessoa não esteja com dor, pois a maior parte da angústia que as pessoas sentem vem de sua mente.

A depressão é a principal causa de deficiência em todo o mundo e afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“ Estou exausto de tentar ser mais forte do que me sinto.” – Desconhecido

TRATAMENTOS PARA DEPRESSÃO

Além do tratamento com medicamentos receitados por um médico, se houver necessidade, a terapia cognitivo-comportamental envolve avaliar e trabalhar para mudar os padrões de pensamento negativo associados à depressão. Ele ensina aos pacientes habilidades valiosas e estratégias de enfrentamento de pensamentos negativos, bem como como reconhecê-los.

Mas, muitas pessoas não querem tomar medicamentos ou fazer terapia e preferem uma abordagem mais natural. Estes são alguns métodos naturais eficazes mais comuns para tratar a depressão:

Os exercícios ajudam a aliviar os sintomas da depressão pois liberam hormônios da sensação de bem-estar, como a dopamina e a serotonina, que faltam em pessoas com depressão.

Uma alimentação saudável também é importante para pessoas com depressão. Certos nutrientes demonstraram ajudar a aliviar os sintomas, incluindo zinco, ômega-3, folato, vitamina B12 e vitamina D.

Existem muitos estudos sobre como a meditação pode impactar positivamente a depressão. Como a meditação o ajuda a desestressar e literalmente reconecta seu cérebro, ela pode ser uma ferramenta valiosa na luta contra a depressão.

Esses são apenas alguns métodos que comprovadamente ajudam a depressão. Muitos outros existem, mas, em última análise, você deve fazer o que parece certo para você ou orientado por um profissional.

As pessoas reagem de maneira diferente a vários tratamentos, por isso geralmente é um processo de tentativa e erro. Lembre-se de que as terapias alternativas geralmente funcionam melhor em conjunto com medicamentos, terapia ou ambos .

Uma vez que a depressão pode afetar qualquer pessoa de qualquer idade ou nível econômico, pensamos em lhe dar conselhos de um grande nome no mundo das celebridades. A depressão pode parecer uma batalha difícil, mas uma mensagem deste homem o ajudará a continuar quando tiver vontade de desistir.

A REAÇÃO DE ARNOLD SCHWARZENEGGER A UM FÃ COM DEPRESSÃO

Um usuário do Reddit chamado Ali, que sofre de depressão, procurou uma comunidade para obter conselhos sobre como voltar a malhar. Ele postou no subreddit de bodybuilding, onde Arnold posta frequentemente, pedindo conselhos do próprio Exterminador.

“Eu sei que isso é uma complicação, mas estou deprimido há meses e não fui à academia durante esse tempo”, escreveu ele. “Senhor Schwarzenegger, você pode me dizer para sair da minha preguiça e ir para a academia? Juro por tudo que tenho em mente que vou sair dessa e ir. ”

Arnold realmente respondeu ao fã, mas em vez de criticá-lo, ele sentiu empatia por ele.

“Não vou ser tão duro com você”, disse ele. “ Por favor, não seja tão duro consigo mesmo. Todos nós passamos por desafios, todos nós passamos por fracassos. Às vezes, a vida é um treino. Mas o principal é você se levantar. Apenas se mova um pouco. Role para fora da cama e faça algumas flexões ou dê uma caminhada. Apenas faça alguma coisa. Um passo de cada vez, espero que você se sinta melhor e volte para a academia. Mas não se culpe, porque isso é conversa inútil. Isso não te deixa mais perto da academia. E não tenha medo de pedir ajuda. Boa sorte.”

Ao ler a resposta de Arnold, Ali disse que “pulou da cama” e foi para a academia. Arnold o verificou no dia seguinte e ficou satisfeito ao descobrir que sua mensagem motivou Ali a voltar à academia. Outros usuários do Reddit comentaram sobre a resposta de Arnold, dizendo que ele é um “mentor incrível” por verificar o jovem e oferecer bons conselhos.

Isso mostra que o conselho e a motivação vão longe, não importa se você é uma celebridade ou não.

Não seja seu pior inimigo; alimente-se e trate-se com compaixão. Você, acima de tudo, merece seu próprio amor e compreensão.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?