O bilionário, empreendedor, investidor e CEO da SpaceX e Tesla, Elon Musk, anunciou, no seu perfil no Twitter, que lançará uma rede Starlink para conectar 19 mil escolas em áreas rurais e para monitoramento ambiental da Amazônia.

Por esse motivo, o mega empresário esteve no Brasil para tratarem assuntos sobre conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia da SpaceX como um sistema de proteção da floresta Amazônia.

O Brasil já conta com mecanismos tecnológicos para monitoramento da Amazônia desde 1988. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, acompanha a região através de imagens capturadas via satélite, no qual possuem uma precisão de 95%. A SpaceX será um reforço ao sistema atual.

Elon Musk conversou com o presidente do Brasil Jair Bolsonaro e com outros políticos e empresários. Até então, o bilionário ainda não deu detalhes sobre quando seus planos irão se iniciar e nem prazos para finalizar.

“Superanimado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia”, disse Elon Musk na publicação do Twitter.

Nascido na África do Sul, naturalizado norte-americano, Elon Musk tornou-se a pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio avaliado em US$ 219 bilhões, que é cerca de R$ 1 trilhão na cotação atual, de acordo com o ranking da revista Forbes.

Outros projetos do bilionário são a SolarCity, Neuralink e, recentemente, anunciou sua compra da rede social Twitter.

Imagem de Capa: Twitter






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?