Uma pintura feita em homenagem à George Floyd na lateral de um antigo bar nos Estado Unidos foi destruída durante uma tempestade, segundo informaram as autoridades locais.

O Corpo de Bombeiros e Resgate de Toledo, Ohio, atribuiu a destruição a uma explosão de relâmpago, de acordo com depoimentos de testemunhas e uma investigação da área. Alguns relatam que o muro já estava começando a desmoronar por ser um prédio muito antigo, porém os artistas disseram que era muita estrutura muito forte, que seria difícil o muro simplesmente cair.

David Ross, o artista que criou a peça, acha que o mural foi demolido por um ato de Deus ou por vandalismo.

ideiasnutritivas.com - Mural em homenagem à George Floyd foi destruído por relâmpago, dizem as autoridades
James Dickerson, David Ross, Julian Mack e Marie Dickerson posam para uma foto em frente ao mural recentemente destruído de George Floyd pintado por David Ross em Toledo, Ohio, EUA

George Floyd morreu sob custódia policial no ano passado por usar dinheiro falsificado em uma loja de conveniência em Minneapolis, Estados Unidos. O ex-policial Derek Chauvin foi condenado por assassinato recentemente e sentenciado a 22,5 anos de prisão.

O mural de Ross, denominado “Take a Breath”, foi apenas um dos muitos murais erguidos em homenagem a Floyd desde sua morte; resultado dos protestos e tumultos no país.

Antes de sua morte, ele foi preso nove vezes por roubo e drogas. Em 2009, ele confessou culpa de um roubo à mão armada depois que ele e um grupo de outras pessoas roubaram uma casa enquanto a família estava dentro.

Imagem de Capa: Reprodução






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?