Em algum momento da vida muitas mulheres começam a ir em busca dos apelos estéticos para manter a juventude, desde aplicação de botox e preenchimentos até moda e estilo de vida.

Mas, como um bom vinho, as mulheres de hoje em dia estão se sentindo mais sexy à medida que envelhecem, na casa dos trinta – aos 34 anos, para ser mais específico.

 

Conforme uma pesquisa do House of Fraser, 2.000 mulheres britânicas compartilharam como se sentiam sexy em diferentes idades. O resultado indicou que a maioria das mulheres realmente se sente mais sexy com a idade e a experiência.

Não surpreendentemente, das mulheres pesquisadas que estavam na casa dos trinta, 64% atribuíram sua sensualidade a se tornarem mais confiantes à medida que foram envelhecendo. 34% disseram que se sentiam mais sexy porque estavam em um relacionamento melhor.

As descobertas fazem sentido. Talvez, aos vinte e poucos anos seja uma época de grande angústia e insegurança em tudo, desde a escolha de sua carreira até as “escolhas erradas” que todos nós fizemos no departamento de romance. Essas coisas podem afetar sua auto estima.

Quando você chega perto dos trinta, a capacidade de sentar-se confortavelmente em sua própria pele, acompanhada por uma mentalidade de “Não dou a mínima para o que as pessoas pensam mais”, pode fazer maravilhas para a sua confiança (e subsequentemente, quão sexy você se sente).

 

Enquanto as mulheres de 30 e poucos anos estão se tornando mais confortáveis e confiantes em seus corpos, parece que muitas mulheres na adolescência e na casa dos 20 anos estão menos seguras e felizes com os seus corpos do que nunca, pois é a faixa etária que mais edita suas fotos para aperfeiçoar qualquer “imperfeição” percebida.

Esperançosamente, porém, a hora delas também chegará.

Se seu 34 veio e se foi, não se preocupe.

A pesquisa também revelou uma lista de gatilhos que fazem as mulheres se sentirem mais sexy em qualquer idade. Isso inclui saber que alguém o acha atraente (52%), receber elogios de sua cara-metade (46%), usar uma roupa nova (38%) e comprar roupas íntimas novas e sensuais (37%).

ideiasnutritivas.com - Estudo mostra com qual idade as mulheres se sentem mais sexy
Imagem Reprodução

Se você precisa de um impulso de confiança, tudo o que você precisa pode ser uma boa noitada das meninas à moda antiga: 30% das mulheres se sentem mais sexy em uma noite com as mulheres do que em uma noite em qualquer outra situação.

 

Além disso, 18% das mulheres admitiram que se sentem mais sexy em geral perto de outras mulheres do que com homens.

34 anos e mais, a melhor idade!

Imagem de Capa: Reprodução






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?