Só porque você está solteiro, não significa que está sozinho. Se você sempre esteve solteiro ou apenas terminou um relacionamento, não importa. Sem dúvida, você poderá evitar muitas perguntas invasivas de amigos e familiares.

Embora esses familiares e amigos curiosos tenham boas intenções, você pode continuar sendo parte de um só e ainda assim ser feliz. Um lema pelo qual se deve viver é que é melhor ser solteiro do que desperdiçar a vida com a pessoa errada.

Estatísticas recentes mostram que cerca de 50,2% das pessoas nos Estados Unidos estão solteiras, o que é mais do que o dobro na década de 1950.

9 RAZÕES PELAS QUAIS MUITAS PESSOAS FICAM MAIS FELIZES POR FICAREM SOLTEIRAS

Seja você uma mulher ou um homem, você é uma pessoa completa. Os amantes podem elogiá-lo, mas você não precisa de ninguém para completá-lo. Ficar solteiro causa algum dano psicológico ou traz algum benefício?

Embora você precise ter interação social para ter saúde, é necessário viver com outras pessoas para isso? Depende apenas da pessoa. Aqui estão alguns possíveis benefícios de viver sozinho.

1. VOCÊ FAZ AS REGRAS

Lembra quando você era criança em casa e mal podia esperar para crescer e fazer suas próprias regras de casa? Ficar solteiro lhe dá o privilégio de fazer as regras sem responder a ninguém. Você pode ser tão exigente ou tão frouxo quanto quiser.

Se você quiser passar a noite toda sexta-feira fora e dormir o dia todo no sábado, você tem essa opção. Você não tem ninguém esperando por você ou dizendo o que você deve ou não fazer. Se você quer uma bebida à noite com um amigo especial, você decide.

2. MAIS ESPAÇO PESSOAL

Quando você mora sozinho, não precisa se preocupar em dividir espaço com outras pessoas. Imagine como seria maravilhoso se todo o espaço do armário fosse seu. Não haveria nenhuma discussão sobre quem fica com a prateleira de cima e quem fica com a de baixo.

Além disso, o banheiro estará sempre disponível e você não terá que esperar nunca. Você pode tomar banhos relaxantes sem ninguém bater na porta. Haveria bastante liberdade, toalhas limpas e espaço para todos os seus artigos de banho.

3. DECORE DO SEU JEITO

Mesmo os casais mais dedicados que vivem juntos podem discordar sobre como decorar a casa. Pode ser irritante viver com alguém que tem gostos de decoração completamente diferentes, e você deve se comprometer continuamente. E se você sempre sonhou com um tema minimalista e seu parceiro é um colecionador eclético?

Ficar solteiro permite a você a liberdade de enfeitar sua casa da maneira que você escolher. Você não precisa se comprometer ou reservar espaço para as coisas de outra pessoa. Você pode alterar cores e estilos sempre que quiser, sem pedir a opinião de ninguém.

4. CHEGA DE BAGUNÇAS EXTRAS

Uma das maiores reclamações das pessoas que moram juntas é ter que limpar a bagunça umas das outras. É muito difícil se você for uma aberração por organização e seu parceiro um desleixado. Embora possa ser notável que um de vocês seja um aspirante a chef, não é tão bom quando a cozinha está um caos.

Solteiro e apenas você na casa, a única bagunça que você limpar será a sua. Chega de pegar toalhas molhadas no chão do banheiro ou de latas de cerveja deixadas na mesa de centro. Não haverá mais pilhas de pratos e copos na pia ou roupa suja e calçados jogados no quarto.

Por outro lado, talvez você seja o bagunceiro. Se você mora sozinho, não precisa se preocupar em lavar a louça quando terminar o jantar. Você não precisará responder a ninguém se não quiser arrumar a cama pela manhã.

5. O CONTROLE DA TV É TODO SEU

Você não detesta quando quer assistir ao seu programa favorito e seu parceiro está assistindo às temporadas passadas de futebol? As escolhas de programas de televisão muitas vezes podem ser um iníco de uma série de discórdias.

Ao ficar solteiro, você é o dono do controle remoto e pode assistir o que quiser quando quiser. Se preferir, você também pode desfrutar de alguns momentos de silêncio sem que alguém ligue a TV. Além disso, você tem controle sobre as músicas e outras tecnologias da casa.

6. SEM BRIGAS PELA TEMPERATURA

Sua ideia de ter uma boa noite de sono inclui um monte de cobertores quentes, enquanto seu parceiro pode preferir apenas um lençol de cima?

Solteiro, você pode abrir janelas e portas como quiser, sem irritar a outra pessoa. Não há preocupações ou compromissos quando você mora sozinho.

7. UM QUARTO PRÓPRIO

Falando em quartos, você não se cansava de dividir o quarto com seus irmãos quando era criança? Ficar solteiro significa que você tem um quarto só para você. Os dois lados da cama são seus e todos os cobertores.

Talvez você seja como algumas pessoas e não consiga dormir sem um ventilador, música ou a televisão ligada. Se for esse o caso, não seria fácil morar com alguém que precisasse de silêncio total para dormir.

Seria a mesma situação se um de vocês dormisse com uma luz noturna e o outro preferisse escuridão total. Se você mora sozinho, pode ler ou assistir a programas na cama tão tarde quanto quiser.

8. NENHUM DILEMA DE ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Algumas pessoas ficam mais felizes quando estão rodeadas por uma coleção de animais por toda a casa, mas nem todas.

Se você mora sozinho, você é quem manda quando se trata de animais de estimação. Você pode ter um gato, um cachorro ou outro animal de estimação para lhe fazer companhia. Se você tem alergia ou não gosta de animais de estimação, não tem ninguém que insista em ter muitos animais por aí.

9. VIVER SOZINHO PODE ECONOMIZAR UM POUCO DE DINHEIRO

Pessoas que são casadas ou moram juntas podem economizar dinheiro no aluguel ou no financiamento com duas rendas. No entanto, o custo dos serviços públicos e de outros serviços fica mais alto com duas ou mais pessoas em uma casa. Se você mora sozinho, suas contas podem ser mais baixas e você pode economizar seu dinheiro para outras coisas essenciais.

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE FICAR SOLTEIRO EM VEZ DE CASAR ANTES DE ESTAR PRONTO

Viver sozinho não significa que você evitou a sociedade ou não está interessado no amor. É possível desfrutar de uma vida amorosa e de um calendário social sem sacrificar seu espaço privado. Ficar solteiro pode lhe dar a paz e o sossego que você deseja, e você pode convidar pessoas para visitá-lo quando quiser.

Até você encontrar aquele parceiro especial, não se comprometa. Aproveite este tempo, ficar solteiro pode ser uma experiência enriquecedora.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Svetlanasokolova no Freepik

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS