Chegamos em uma altura da vida, que quanto mais idade temos, mas nova queremos parecer. Isso não significa que você deva usar roupas de adolescente, roupas da sua filha e talvez até da sua neta, mas algumas maneiras de se vestir podem fazer com que você aparente ser mais velha do que realmente é.

Vestir-se para se sentir jovem é um rejuvenescedor poderoso, mas há armadilhas a evitar.

MUITAS CORES SUAVES E DELICADAS

Nosso tom de pele muda à medida que envelhecemos, então usar tons mais suaves pode parecer positivo. Mas você deve saber que usar muitos tons pastéis pode nos fazer parecer mais velhos. Se você quiser usar cores claras da cabeça aos pés, opte por tons neutros como nude, marfim, cinza claro ou bege.

 

Se você gosta de tons pastéis nas peças de cima, use-as com uma cor mais forte na parte inferior. Azul bebê fica ótimo com marinho e preto ou marrom e carvão – idem para rosa suave, amarelo manteiga e pêssego claro.

MUITO PRETO

O preto da cabeça aos pés é sempre chique, elegante e fácil de combinar. Mas também pode tirar a vida de sua pele, fazendo com que você pareça mais velho. O preto costuma compor grande parte dos guarda-roupas femininos, aqui estão algumas dicas para torná-lo mais atraente.

  • use acessórios de cor diferente seja no rosto, colar, etc
  • use um decote em “v” ou profundo, para que o preto não fique muito perto do seu rosto
  • Equilibre o preto com uma maquiagem mais vibrante
  • vista preto da cintura para baixo e escolha outras cores por cima
  • combine com algumas estampas

TUDO SUPERDIMENSIONADO

Muitas marcas tem roupas superdimensionadas e soltas. É um visual confortável, mas difícil de acertar. Escolha peças soltas, mas não opressivas. Use apenas uma das metades do corpo de cada vez. Camisas volumosas combinadas com calças largas fazem você parecer que está tentando esconder algo.

 

Use fundos justos com uma parte superior superdimensionada. Ou um top justo com calças grandes. Alguma parte da silhueta do seu corpo precisa ser mostrada, ou você corre o risco de parecer maior e mais velho do que é.

ÓCULOS DESATUALIZADOS

Se seus óculos forem de um modelo antigo, você vai parecer mais velho. Poucos óculos com uma boa moldura fazem você parecer mais velho. Veja quais combinam com seu tom de pele e formato do seu rosto. As armações também ajudam a cobrir as rugas sob os olhos e camuflar as olheiras. Escolha uma moldura moderna e que seja divertida.

TENDÊNCIAS PASSADAS

As tendências mudam rapidamente, então, se você estiver usando tendências desatualizadas, além de estar fora de moda, parecer ser mais velho. Melhor investir em estilos e tendências que sempre embelezará seu estilo. Tome cuidado ou use aquelas que são eternas favoritas, como bolinhas, listras, botas de montaria, estampa animal, etc.

SUTIÃ SEM SUPORTE

O sutiã errado pode deixar suas roupas com aspecto irregular e desvalorizar seus seios. Tenha sutiãs de qualidade e perceba como suas roupas têm um caimento muito melhor. Os sutiãs apertados marcam demais o corpo, e os largos não dão sustentação.

FLORAIS MINÚSCULOS

Cuidado com as estampas de florzinhas elas envelhecem muito. Prefira estampas mais clássicas como listra, animal print ou bolinhas, ou escolha estampas modernas, atualizadas. Os padrões abstratos costumam ser uma aposta mais segura, tornando as peças mais versáteis.

MEIA-CALÇA COR DA PELE

Elas estão totalmente desatualizadas. Algumas mulheres não se sentem confortáveis com as pernas nuas, então experimente autobronzeador ou prefira por meia-calça opaca, preto transparente, marinho ou cinza se for aquecê-las. Se você estiver usando sapatos abertos, certifique-se de que a costura dos dedos esteja dobrada sob a frente dos dedos.

TUDO COMBINANDO

Coco Chanel é famosa por ter dito: “antes de sair de casa, olhe no espelho e tire uma coisa”. A verdade é que usar muito acessórios podem envelhecer você. Acessórios combinando podem fazer a mesma coisa.

 

Quebre seus conjuntos de acessórios. Não use brincos, colar e pulseira combinando. Muitas mulheres amam a estética boêmia e acreditam que “mais é mais”. Esse é o gosto pessoal, então vista de uma maneira que te faz sentir confiante. Se você gosta de usar acessórios completos, vá em frente e sinta-se bem.

Imagem de Capa: Lookstudio no Freepik

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS