Muitos de nós percebemos que devemos alterar nossas vidas drasticamente durante esses tempos de grande transformação.

Pessoas que se respeitam não podem aceitar complacência. Esses tempos exigem bravura, honestidade e transparência para que possamos nos transformar em nosso eu superior.

Devemos deixar de lado qualquer coisa que não pareça mais boa em nossas almas e honrar nosso verdadeiro eu. Se você realmente respeita e ama a si mesmo, não tolerará nenhum dos seguintes comportamentos tóxicos.

9 Comportamentos que nenhuma pessoa que se respeita deve tolerar

1. Agradar as pessoas

No final do dia, você só precisa fazer o que te faz feliz e seguir seu instinto. Esqueça de tentar convencer os outros; eles só vão tentar te derrubar na maioria das vezes, e te dar 1.000 razões pelas quais você não deve seguir seu coração.

Você tem que se elevar acima das opiniões dos outros e, em vez disso, apenas fazer o que parece certo para você. Qualquer pessoa que se respeita valoriza sua própria opinião sobre a dos outros.

2. Uma visão negativa de si mesmos

“Esteja atento à sua conversa interna; é uma conversa com o universo.” – David James Lees

Se você deseja que sua realidade pareça mais positiva e vibrante, seus pensamentos precisam se alinhar com o que você deseja que seu mundo seja. Se você tiver uma visão negativa de si mesmo, o mundo parecerá cinza e deprimente.

No entanto, se você tiver um relacionamento positivo consigo mesmo, verá infinitas oportunidades e felicidade onde quer que olhe. As pessoas que se respeitam amam e se nutrem de pensamentos, relacionamentos, carreiras e objetivos positivos.

3. Permanecendo Estagnado

“Uma zona de conforto é um lugar bonito, mas nada cresce lá.” – Desconhecido

Se você olhar ao redor, o mundo parece um lugar bastante assustador, e muitas pessoas decidem permanecer em sua rede de segurança o maior tempo possível para evitar qualquer coisa desconfortável.

No entanto, você não pode crescer se não tentar coisas novas. As pessoas que se respeitam adoram ultrapassar os limites e ver o quanto podem esticar os limites para continuar evoluindo como pessoa.

4. Tentando se encaixar

Novamente, você não pode crescer e aprender se você se preocupa apenas em seguir o rebanho. Para realmente prosperar neste mundo, você deve trilhar seu próprio caminho e aprender a confiar em seus instintos, não nas opiniões cansadas e desgastadas dos outros.

Aprenda a se sentir confortável em sua própria pele e confie verdadeiramente em sua intuição, e você verá um mundo totalmente novo se abrir para você.

5. Trabalhando em um emprego sugador de almas

Infelizmente, a maioria das pessoas trabalha em empregos que odeia apenas para pagar as contas. No entanto, você não precisa se tornar uma estatística; você pode deixar aquele trabalho que o esgota e procurar outra coisa que realmente satisfaça sua alma.

As pessoas que se respeitam cavam fundo para realmente descobrir o que sua alma quer e, em seguida, seguem esse chamado descaradamente.

Claro, às vezes você só tem que aguentar até encontrar algo melhor, mas nosso ponto é que qualquer pessoa que se ama e se respeita acabará deixando um emprego que não apoia seu bem-estar mental e emocional.

6. Negligenciar sua saúde

Sentir-se bem começa e termina com você; ninguém mais pode cuidar de sua saúde para você. Se você não se sentir bem mentalmente, fisicamente ou emocionalmente, examine sua vida para ver onde pode fazer algumas mudanças.

A mudança não acontece da noite para o dia, mas acontece gradualmente com etapas acionáveis. Qualquer pessoa que se respeita coloca sua saúde em primeiro lugar, porque sabe que sem isso não pode aproveitar a vida ao máximo e trazer o melhor de si para a mesa.

7. Relacionamentos excessivamente controladores

Se você tem amigos ou um parceiro que tenta ditar todos os aspectos de sua vida, isso definitivamente deve sinalizar um alarme em sua cabeça. Você nunca deve tolerar alguém que queira manipular e controlar seu relacionamento.

De acordo com um artigo sobre relacionamentos tóxicos, “relacionamentos tóxicos podem existir em qualquer tipo de relacionamento e são ruins para sua saúde”.

Você merece amizades e relacionamentos que irão melhorar seu bem-estar e desafiá-lo a crescer e aprender. Simplificando, se alguém em sua vida te derruba mais do que te levanta, então você precisa deixá-lo ir.

Pessoas que se respeitam não permitem que ninguém além de si mesmas controle suas vidas, ponto final. Até os especialistas concordam que ser capacho pode ser prejudicial à saúde mental de uma pessoa.

8. Ser Preguiçoso

Na era da tecnologia, muitos de nós permitimos que nossos smartphones, tablets e computadores nos entretenham a maior parte do tempo. Perdemos nossa motivação porque parece mais fácil sentar na frente de uma tela do que realmente sair no mundo real para realizar coisas.

No entanto, qualquer pessoa que se respeita não se permitirá tornar-se complacente; eles continuam a trabalhar arduamente em direção a seus objetivos e sabem como usar o autocontrole e a disciplina a seu favor.

9. Não Escolher a Felicidade

Muitas pessoas se contentam com menos do que merecem no mundo de hoje, simplesmente porque não se valorizam o suficiente ou se sentem confortáveis demais em sua situação atual para fazer mudanças.

No entanto, qualquer pessoa que se preze sempre escolhe o que a torna mais feliz, independentemente do que tenha que fazer para chegar lá. Eles não colocam nenhum limite em suas vidas, porque sabem que a magia realmente existe neste mundo, apesar do que fomos levados a acreditar.

Se você não fizer o que te faz feliz, você não terá muita alma no final de sua vida. Para se elevar e incendiar sua alma, você deve deixar para trás qualquer coisa que não enriqueça sua vida e escolher coisas que a melhorem.

Isso vale para pessoas, empregos, relacionamentos, onde você mora, dieta, rotinas de exercícios e tudo mais. Viemos aqui para prosperar, não apenas para sobreviver, então lembre-se disso na próxima vez que se sentir infeliz em uma situação.

Imagem de Capa: Hamid Tajik no Unsplash 

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?