Muitas pessoas acreditam que morar junto antes do casamento é melhor do que enfrentar o divórcio mais tarde. Será que fazer um teste drive de um compromisso tão sério se tornou a maneira aceitável de arriscar em relacionamentos de longo prazo?

Inúmeros casais refletem sobre a mesma questão nos últimos anos. Durante a década de 1950 e antes, os raros casais não casados que moravam juntos não discutiam o assunto. Morar junto sem casar é amplamente praticada e aceitável para a maioria das pessoas na cultura atual.

No entanto, você e seu parceiro têm várias coisas a considerar antes de compartilhar um lugar. É uma grande mudança que não deve ser tomada precipitadamente. Ao discutir as possibilidades, seja transparente sobre suas intenções para que ambos estejam em sincronia.

Muitas pessoas escolhem essa opção para ver se realmente combinam. E se morar junto for uma tática que um ou ambos estão usando para adiar o casamento por algum motivo qualquer? Este é um assunto que vale a pena explorar.

Cada decisão que você toma tem pontos positivos e negativos, incluindo morar juntos antes do casamento. Você pode ter pressa em dar a chave da casa ao seu parceiro, mas ele pode não estar tão ansioso para aceitá-la. Aqui estão oito razões positivas que você deve considerar.

1. VOCÊ APROVEITA O PERÍODO PARA AJUSTES DE CONVIVÊNCIA

Não é fácil para duas pessoas viverem juntas, mesmo que estejam perdidamente apaixonadas. Lembre-se do estresse que você sentiu ao morar em casa com seus pais e irmãos. Você provavelmente também teve dificuldades para se ajustar a compartilhar um dormitório da faculdade com um colega de quarto. O mesmo período de ajuste acontecerá com quem você ama.

 

Considere o fato de que o amor é cego e leva tempo para conhecer alguém. Por enquanto, você pode ignorar alguns dos hábitos irritantes de seu amante. O relacionamento é novo e você está apaixonado demais para se concentrar em qualquer coisa negativa.

Será ainda mais evidente se vocês morarem juntos antes do casamento. Cada um de vocês terá uma noção real de como o outro vive e funciona. Esse tempo os ajudará a se acostumar com as peculiaridades um do outro. Portanto, não há surpresas depois das núpcias.

Pode haver alguns confrontos leves sobre coisas simples, como deixar o assento do vaso sanitário levantado ou deixar a louça suja empilhar na pia. Em breve, vocês aprenderão os hábitos um do outro e farão concessões conforme necessário. Muitas pessoas acham que morar junto antes do casamento torna o processo um pouco mais fácil.

2. BENÉFICO PARA AS FINANÇAS DOS DOIS

Talvez um dos motivos pelos quais você esteja pensando em morar com seu parceiro sejam as finanças. Quer você alugue ou seja dono de sua casa, é preciso muito dinheiro para administrar e manter uma casa.
Se você morar sozinho, teria uma grande parte dos seus ganhos para pagar todas as despesas. Claro, você pode ganhar um pouco mais que a média. Mas faz sentido morar junto e que os dois se beneficiem disso.

3. VOCÊ TEM A CHANCE DE CONSTRUIR LAÇOS MAIS FORTES

O namoro é uma forma de um casal testar sua compatibilidade. Quanto mais tempo vocês passam juntos, mais você vê como a outra pessoa age. É também um momento crucial para a união. Morar na mesma casa pode provar se você pode manter seu compromisso.

4. É MAIS FÁCIL SAIR DE CASA DO QUE SE DIVORCIAR

Se descobrir que a pessoa que ama não é aquela com quem você pode passar o resto da vida, é melhor descobrir antes de se casar. Depois de amarrar o nó, o processo de divórcio é caro e pode ser bem complicado.

 

5. VOCÊ VÊ COMO SERÁ A VIDA EM CASAL

A pessoa que você ama pode ser ótima em um relacionamento, mas quando vocês moram juntos, tudo pode mudar. Você verá todas as pequenas peculiaridades que podem deixá-lo louco quando está em seu espaço. Você tem uma prévia da vida de casado quando divide um espaço pela primeira vez.

6. A INTIMIDADE É MAIS FÁCIL

Logo, você vai da paixão para um apego íntimo, e não se trata apenas daquele vínculo físico. Você aprende a ser íntimo de seu parceiro emocional e espiritualmente, pois isso faz parte de um compromisso. Além disso, é mais desafiador ter momentos íntimos quando você não compartilha uma casa.

7. SEUS AMIGOS VERÃO VOCÊS COMO UM CASAL

Depois de compartilhar um espaço, seus amigos e familiares verão seu nível de compromisso um com o outro como um pouco mais profundo. Eles olharão para vocês como um casal em vez de apenas duas pessoas que estão namorando.

8. VOCÊ PODE COMPARTILHAR RESPONSABILIDADES

É preciso muito esforço para administrar uma casa e você pode ter ajuda. O simples fato de alguém levar o lixo para fora ou lavar a louça pode ser um alívio significativo. As responsabilidades compartilhadas liberam mais tempo para vocês se concentrarem um no outro.

Decidir dividir espaço é um grande compromisso que pode ser um pouco desafiador entre duas pessoas. Enquanto alguns ainda desaprovam morar junto antes do casamento, isso está se tornando o novo normal. As pessoas descobriram que é muito mais fácil e econômico simplesmente sair de casa do que pedir o divórcio.

 

No entanto, ainda existem aquelas pessoas que acreditam que você deve ter um pedaço de papel e um anel antes de viverem juntos. Existem pontos positivos e negativos em seguir esse passo no relacionamento, e você terá que decidir o que funciona para você e seu parceiro.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Jonathan Borba no Unsplash 

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS