Quem que em um dia de chuva, não quer ficar no sofá vendo um filme acompanhado por uma panela de brigadeiro? Aí você pensa na dieta, se vale a pena e desiste.

Agora imagine se pudesse comer um brigadeiro saboroso e sem a culpa do excesso de calorias e açúcar? É possível sim se deliciar com o mais brasileiro dos doces sem entupir o corpo de gordura!

high angle teaspoon with melted chocolate over pot scaled - 5 receitas de brigadeiro que não engordam - saudáveis e gostosos de verdade!
Imagem de Freepik

Veja a seguir seis opções de receitas de brigadeiro pouco calóricas e que são deliciosas:

Brigadeiro com leite condensado fake:

Misture 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado com 1 colher de adoçante culinário (de preferência stévia) e 1 colher rasa de cacau 100% em pó. Acrescente água fervente aos poucos e vá mexendo até ficar bem cremoso.

Brigadeiro de banana:

Amasse 1 banana e leve ao micro-ondas por 1 minuto em potência máxima. Adicione e misture bem 2 colheres de leite em pó desnatado e 1 colher de cacau 100% em pó.

Brigadeiro de leite em pó:

Misture muito bem 5 colheres leite em pó desnatado, 3 colheres de leite desnatado, 1 colher de cacau 100% em pó e 2 colheres de chá de adoçante culinário em pó (de preferência stévia). Misture bem até dar liga para moldar os brigadeiros.

Brigadeiro proteico:

Bata no liquidificador 200 ml de leite desnatado com 2 colheres cacau 100% em pó, 3 colheres de coco ralado sem açúcar, 3 medidas de Whey Protein sabor chocolate ou brigadeiro e 1 colher de aveia. Coloque em um recipiente e coloque na geladeira para depois comer de colher.

Brigadeiro de chuchu:

Sabia que o chuchu é também usado para fazer cereja artificial? Então não tenha receio, pois a receita fica muito saborosa e não é possível saber que foi preparado com o chuchu, que serve apenas para dar liga. Cozinhe bem um chuchu sem casca e cortado em cubos em água com 1 colher de chá de essência de baunilha.

Quando estiver bem macio, despreze a água e bata com 1 gema, 4 colheres de leite em pó desnatado, 1 colher de chá de amido de milho e 2 colher de adoçante culinário (de preferência stévia). Leve ao fogo baixo, misture 2 colheres de cacau 100% em pó e mexa até obter a consistência de brigadeiro.

Incremente qualquer uma das receitas com raspas de 1 quadradinho de chocolate amargo ou castanhas picadas e delicie-se!

Imagem de Capa: betochagas no Freepik 

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS