Ter um melhor amigo que está na zona de amizade pode ser complicado de lidar! Talvez você não queira algo mais, mas saiba que não deve enganá-los.

Bem, estou aqui para dizer que talvez valha a pena dar uma chance a eles. Isso vem de alguém que agora é casado com um menino a quem eu disse (duas vezes) que nunca seríamos mais do que apenas amigos. Aqui estão minhas cinco principais razões pelas quais melhores amigos são os melhores parceiros.

1. Eles já são suas pessoas favoritas para sair.

Isso torna o namoro muito melhor. Em vez de lutar para encontrar interesses comuns e se contentar com a Netflix ou escolher onde sair para jantar, você terá muito mais facilidade em encontrar coisas para fazer.

Vocês dois amam fazer caminhadas? Ler livros? Caiaque? Patinação? Ter interesses comuns é, na verdade, uma parte fundamental de qualquer relacionamento. Quando a luxúria e outros sentimentos começam a se dissipar em alguns anos, seus interesses comuns significam que vocês ainda adoram sair ou simplesmente estarem juntos.

Se você e seu melhor amigo já amam fazer coisas juntos, isso estabelecerá um ótimo relacionamento que pode durar para toda a vida.

2. Pule o constrangimento de tentar fingir que você é perfeito!

Imagine não ter o constrangimento de ter que comer um super hambúrguer, asas de frango, espaguete ou até mesmo uma salada de folhas na frente deles nos primeiros encontros. Ou que tal se eles já sabem como você fica sem maquiagem.

Parte do luxo de namorar seu melhor amigo significa que você já o viu no seu pior e no seu melhor. Há menos pressão e tensão para manter uma imagem de você mesmo que você acha que eles vão gostar – eles já conhecem e veem você de verdade!

3. Você já ama a família deles e se sente confortável com eles.

Este é um grande grande passo. Sogros pode ser complicado, então namorar alguém cujos pais você já conhece, confia e respeita é incrível. Dessa forma, não há tentativa de quebrar as barreiras construídas por outros significativos anteriores.

Pense no dia de Natal no futuro. Você vai temer ter que passar com os pais do seu melhor amigo ou isso parece divertido? Você sabe quais são suas tradições?

Pode ser um pouco longe demais no momento, mas se você quiser ter filhos um dia, isso terá um grande impacto no processo. Se você ama ter os pais deles em sua vida e sabe que eles seriam ótimos avós, você vai se poupar MUITO estresse no futuro.

4. Você confia neles.

Este é provavelmente o mais importante. Você não precisa tentar derrubar suas barreiras ou se perguntar se está vendo seu verdadeiro eu. Em vez disso, você provavelmente já conhece não apenas seus pontos fortes, mas também seus pontos fracos. Estar ciente das fraquezas uns dos outros é a chave para abordá-los e ser capaz de trabalhar juntos.

Se você confia neles com seu passado e que eles não vão abusar ou mentir para você, você pode se livrar de qualquer toxicidade. Como eles tratam outras pessoas? Família deles? Eles dão gorjeta após uma refeição? Se você sabe quem eles são e estabeleceu um forte senso de confiança, terá um relacionamento saudável.

Em uma era de Tinder, é um grande luxo saber logo de cara que você pode confiar neles com seu coração. E eles também podem confiar em você!

5. Você já os ama.

Eu menti, esse é o motivo mais importante. Se vocês são melhores amigos, é provável que já os ame – de alguma forma. Talvez neste ponto essa pessoa ainda se sinta muito como um irmão ou irmã para você.

Mas, eventualmente, se os sentimentos começarem a mudar, você poderá perceber que aquele senso de familiaridade com eles não é semelhante ao de um irmão – é amor verdadeiro.

Se você sentir uma profunda conexão, se você se importa com eles e os ama, esta é uma pista importante de que você pode ter alguns sentimentos ocultos.

Claro, você não pode se forçar a se apaixonar por alguém se os sentimentos não estiverem lá. Mas se você está lutando contra a possibilidade de que possa haver algo lá, este é o seu sinal para dar uma chance!

Eles podem ser apenas o melhor parceiro de vida que você poderia ter pedido. Mesmo se você tiver certeza de que eles sempre serão nada mais do que um amigo, pare um minuto e pense em como seria seu futuro e se isso parece emocionante. Quem sabe!

Por Thought Catalog

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS