Há momentos na vida em que tudo desaba ao seu redor. Mas há uma coisa dentro de você que pode manter um curso constante, e essa é a sua atitude. De fato, é nesse momento que você mais precisa permanecer positivo, não importa o quê.

Pode parecer mais fácil falar do que fazer, mas é fundamental permanecer positivo – mesmo quando parece que tudo está desmoronando. A capacidade de permanecer positivo em tempos difíceis não só pode ajudá-lo a encontrar uma solução para sua dificuldade, mas também a se recuperar melhor do que nunca.

“A luta em que você está hoje está desenvolvendo a força que você precisa amanhã.” – Robert Tew 

USE ESTAS 3 DICAS PARA SE MANTER POSITIVO QUANDO SENTIR VONTADE DE DESISTIR:

1 – CONCENTRE-SE NO SEU OBJETIVO FINAL

Você precisa se lembrar para onde está indo, se quiser chegar lá. Seu passado, não importa quão difícil, criou apenas a vida até agora. Lembre-se do seu objetivo final e concentre-se novamente para trazer clareza à sua visão.

Mesmo se você se encontrar em um buraco, pode cavar o caminho, não importa a profundidade. Mas primeiro, você tem que tomar a decisão de pegar sua pá e cavar. Seu potencial está muito além de onde você está agora.

Anote alguns pequenos passos em que você poderá agir nesta semana. Isso o aproximará de onde você quer estar (essencialmente fazendo você se sentir melhor).

2 – AFIRMAR GRATIDÃO

Quando a vida lhe der uma mão perdida, lembre-se de como é maravilhoso ainda estar sentado na mesa de cartas. Há sempre, sempre, sempre algo para agradecer, mesmo que você esteja respirando e lendo isso.

Quando você expressa que gratidão , as coisas pelas quais você é grato aumentam. Sua atitude agradecida está respondendo à vida e trazendo mais do que você deseja. Somente um coração gracioso e agradecido atrairá mais e até melhores oportunidades.

3 – “ABSTER-SE E LIBERAR” SUA ENERGIA NEGATIVA

 A energia negativa pode ser difícil de domar quando está atingindo sua força total. A irritabilidade pode ocorrer à medida que você passa pelo processo de libertação e, às vezes, sente vontade de projetar negatividade nos outros.

É importante lembrar que eles provavelmente não causaram sua situação. Mesmo se o fizessem, o perdão é uma lição importante a aprender na vida. Abstenha-se de espalhar energia negativa ao seu redor e tente ajudar a manter a positividade, mesmo que esteja fora da sua própria experiência.

Não pulverize as pessoas com seu dilema quando estiver trabalhando nele. Lembre-se de que todo mundo está travando algum tipo de batalha, e eles podem ter dificuldade em lidar com a carga. Haverá pessoas para apoiá-lo em seu processo, mas é importante solicitar esse suporte primeiro.

Também é importante lembrar que, quando surgir um problema, consulte seu melhor terapeuta: sua voz interior – sua intuição. Aqui você pode desabafar e explorar opções que levarão a uma solução.

QUE DICA VOCÊ USA PARA SE MANTER POSITIVO QUANDO TEM VONTADE DE DESISTIR?

Por Power of Positivity

Traduzido e adapatado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Tembela Bohle no Pexels

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS