A negatividade tóxica está arruinando sua vida? Você gostaria de ser mais positivo e feliz? Cada dia parece pior do que o anterior?

Assim tem sido sua vida? É hora de fazer algumas mudanças drásticas para melhorar sua perspectiva. Ser constantemente negativo pode corroer sua alma como o câncer. A vida é difícil o suficiente sem você colocar pressão adicional sobre si mesmo.

 

Alguns especialistas sugerem que você escolha um mantra pessoal para motivá-lo. Outros sugerem que você precisa de um animal de estimação para ajudá-lo a aliviar o estresse do dia. O que funciona para uma pessoa certamente não funcionará para outra, mas certamente há algo que você pode encontrar para ajudá-lo.

20 MANEIRAS DE CHUTAR A NEGATIVIDADE TÓXICA PARA FORA

Para ser uma pessoa mais positiva, você precisará fazer um inventário de sua vida, de seus amigos e de seus hábitos em geral. Você está pronto para fazer essa mudança? Bem, aqui estão 20 hábitos que podem ajudá-lo a chutar a negatividade tóxica para o meio-fio.

1. EVITE PESSOAS PESSIMISTAS

Seu círculo íntimo dirá muito sobre o tipo de pessoa que você é por dentro. Lembra-se do velho ditado que diz que “Pássaros iguais voam juntos?” Bem, se você se cercar de negatividade, você será negativo. Se necessário, faça novos amigos.

2. PRATIQUE AFIRMAÇÕES POSITIVAS

Comece cada dia com um impulso de positividade. Usar afirmações positivas é uma maneira poderosa de mudar sua mentalidade. Em um estudo conduzido na GEMS Wellington Academy no Reino Unido, eles conversaram com as plantas tanto positiva quanto negativamente.

 

As plantas que foram faladas de maneira edificante prosperaram, enquanto as que foram faladas negativamente estavam com saúde debilitada. Use isso como uma lição e fale positividade em sua alma.

3. OUÇA MÚSICAS EDIFICANTES

A música pode impulsionar o seu passo e ajudá-lo a passar o dia. Esqueça todas aquelas canções sobre amores perdidos e pessoas que faleceram. Ajudaria se você tivesse algo para fazer seus dedos do pé baterem.

A música é um grande motivador, e você sabia que a música costuma ser usada para acalmar os animais ou ajudar os pacientes de Alzheimer que precisam relaxar? Muitos estudos foram feitos sobre esse assunto, e todas são pesquisas positivas. Encontre algumas melodias que harmonizem sua alma e possam melhorar seu humor.

4. DEFINA METAS REALISTAS PARA VOCÊ MESMO

Um problema que muitas pessoas têm é que definem metas completamente irrealistas para si mesmas. Você não é um super-herói e não pode administrar tudo. Torne seus objetivos mais alcançáveis para que você tenha tempo para si mesmo.

 

5. DESCANSE ADEQUADAMENTE

Quanto você dorme a cada noite? Se você não está recebendo pelo menos 6 a 8 horas, está prestando um grande desserviço a si mesmo. É difícil ser positivo e se sentir bem quando você tem uma dívida de sono.

6. MUDE SUA ALIMENTAÇÃO

Se você está consumindo fast food, comida açucarada e ultra processada, isso vai fazer você se sentir péssimo. Se você quer ser uma pessoa positiva, precisa se sentir bem. Quando você começar a eliminar algumas dessas coisas de sua dieta, isso fará uma enorme diferença.

7. VÁ PARA A ACADEMIA

Uma das razões pelas quais você pode experimentar a negatividade é porque você se sente péssimo. Quando foi a última vez que você foi à academia?

 

A Universidade de Turku, na Finlândia, fez um estudo sobre o poder do exercício na depressão e na ansiedade. Eles descobriram que o exercício físico aumenta não apenas os níveis de serotonina e dopamina, mas também libera hormônios para o bem-estar.

8. PRATIQUE MINDFULNESS

A atenção plena ajuda a parar de olhar para o quadro geral e viver o momento. A vida já é estressante o suficiente sem tentar se preocupar com o amanhã durante o dia de hoje. Tente ficar presente no aqui e agora e deixar os problemas de amanhã para o outro dia.

9. INCORPORAR REGISTRO NO DIÁRIO

O registro no diário é uma ótima maneira de tirar as coisas do seu peito. Você pode escrever o que quiser neste diário, e ninguém jamais deve vê-lo, exceto você. O registro no diário pode ser um processo terapêutico que ajuda a entender o que está de dentro para fora.

10. MUDE A MANEIRA COMO VOCÊ ENCARA AS COISAS

Se você mudar a maneira como vê as coisas, isso pode ajudar a transformar sua negatividade tóxica. Pare de ver o copo meio vazio quando ainda falta meio copo. Suas percepções significam tudo quando se trata de seu pessimismo.

 

11. DÊ A VOLTA AOS OUTROS

Nada pode chutar a negatividade tóxica para o meio-fio do que retribuir aos outros. Quando você vê como os outros devem viver, isso o ajuda a colocar as coisas em perspectiva. É meio difícil ficar melancólico com a própria vida quando você vê pessoas que não têm um teto sobre suas cabeças ou nada para comer.

12. TRANSFORME SUA CASA EM UM REFÚGIO

Mude sua casa para torná-la um refúgio onde você pode descansar. O que você pode remover ou adicionar ao seu espaço para torná-lo mais tranquilo? Adicionar elementos de água e fogo é um ótimo lugar para começar, então pegue uma fonte e algumas velas para realçar o ambiente.

13. PRATIQUE A GRATIDÃO

Você é grato por tudo o que tem na vida ou está constantemente reclamando que quer mais? Aprender a praticar a gratidão pode mudar sua atitude. Não há nenhuma razão para você precisar acompanhar o outros, já que você não tem ideia das lutas; eles devem pagar todas as suas contas.

14. MANTENHA SEU TRABALHO E SUA VIDA PESSOAL SEPARADOS

Um grande problema que pode causar negatividade tóxica é não manter sua casa e sua vida profissional separadas. Quando você traz o estresse do dia para sua casa, você vai descontar nas pessoas mais próximas de você. Lembre-se, quando sair do trabalho durante o dia, remova as emoções negativas que vêm com isso. Se trabalha em casa, faça o máximo para não misturar as coisas.

 

15. PARE DE SER TÃO DURO CONSIGO MESMO

Dê um tempo! Você traz muito da negatividade para si mesmo porque é muito duro consigo mesmo. Se você pudesse aprender o seu valor, você se trataria de maneira um pouco diferente.

16. RECOMPENSE-SE

Primeiro, você precisa ter certeza de que tem tempo para cuidar de si mesmo. Uma panela vazia não pode derramar em outras pessoas, então você precisa se certificar de que está se reabastecendo. Além disso, quando você tenta algo novo, como se livrar da negatividade, você deve se recompensar.

Os sistemas de recompensas funcionam muito bem para adultos e crianças, e você merece um pequeno agrado de vez em quando.

17. CONSTRUIR BONS RELACIONAMENTOS COM COLEGAS DE TRABALHO

Já que você deve passar pelo menos 40 horas por semana no trabalho, por que não construir um bom relacionamento com as pessoas ao seu redor? Claro, existem os que você deseja evitar, mas você pode selecionar bons colegas de trabalho que tornarão o seu dia muito melhor.

18. PARE DE HABITAR NO PASSADO

Por que tantas pessoas pensam que seu passado é uma sentença de prisão perpétua? O que aconteceu ontem não é tão importante quanto o que acontecerá amanhã. Se você precisar de aconselhamento para lidar com traumas, peça ajuda. Pare de deixar o passado ditar seu futuro.

 

19. APRENDA MEDITAÇÃO

A meditação é uma das melhores maneiras de limpar sua mente e livrar-se da negatividade. Algo mágico acontece quando você aprende a simplesmente deixar tudo ir e se concentrar em ser mais positivo. Isso mudará toda a sua vida.

20. PARE DE SER MULTITAREFA

Antigamente, pensava-se que ser multitarefa era o componente de um bom trabalhador. No entanto, as evidências agora mostram que aqueles que realizam várias tarefas regularmente estão confundindo o cérebro. De acordo com a Cleveland Clinic, um multitarefa dá atenção dividida a muitas coisas quando você poderia realizar mais concentrando-se em uma tarefa.

 

Que tal enviar mensagens de texto e dirigir? Isso seria um exemplo de multitarefa que não só não faz sentido, mas é muito perigoso. Por favor, concentre-se na estrada à frente e não no telefone celular. Embora outros casos possam não ser tão graves, eles podem ser igualmente caóticos para o seu cérebro.

REFLEXÕES FINAIS SOBRE A NEGATIVIDADE TÓXICA

É difícil ser positivo em um mundo tão cheio de ódio e negatividade tóxica. Felizmente, você pode aprender a virar a página, e isso mudará toda a sua vida.

Pode ser hora de reavaliar suas amizades. Alguns amigos sugam a sua vida com sua negatividade tóxica, enquanto outros são uma lufada de ar fresco que lhe dá esperança. Escolha seus amigos com sabedoria.

Outro ponto importante de discórdia com a maioria das pessoas é seu trabalho. Se o seu trabalho o deixa infeliz, então a vida é muito curta para seguir uma carreira que o torna ainda mais infeliz.

 

Existem muitos empregos por aí, e quando você encontrar a carreira certa para você, trabalhar não parecerá uma tarefa tão árdua. Hoje é a hora certa para fazer uma mudança. Você ficará surpreso ao ver como se sentirá melhor ao liberar o que o está prendendo.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Ayo Ogunseinde no Unsplash 

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS