O vínculo entre mãe e filha é especial e não há nada como o amor de mãe. As mães desempenham um papel fundamental na vida da filha, pois são responsáveis pelo desenvolvimento emocional e psicológico.

Sim, todas as crianças precisam dos pais. Mas hoje, vamos prestar uma homenagem especial ao vínculo especial entre mães e filhas.

Muitas meninas são criadas por avós e outros membros da família, porém, nunca é fácil substituir a mãe na vida de uma criança. Embora tenham bons exemplos, sempre perderão os benefícios de ter o amor de uma mãe. A mãe é quem tanto ensina e ajuda a construir confiança e força para a vida adulta.

Aqui estão 15 razões pelas quais uma criança precisa desse amor incondicional para ajudá-la a crescer e amadurecer

1. SEUS FILHOS VÊM EM PRIMEIRO LUGAR

Em um mundo onde há milhões de coisas para fazer a cada dia e não há tempo suficiente, uma boa mãe sempre coloca seus filhos em primeiro lugar. Eles podem amar seu cônjuge, mas os filhos não são negociáveis. O amor de uma mãe é tão puro que elas dariam a vida se isso significasse que a criança pudesse viver, e amor altruísta é o que ela se esforça para ensinar à filha.

2. COMO SER GENEROSA

A bondade sempre importa. Sempre há pessoas que têm menos do que nós e você nunca deve desprezá-las. O amor de uma mãe mostra que você nunca é bom demais para estender a mão para alguém que precisa e ajudá-lo a erguê-lo.

Você vai observar sua mãe trabalhar em voluntariado, dar roupas para os necessitados ou fazer guloseimas para crianças carentes. O tempo todo, de alguma forma, ela está lhe ensinando o mandato de amar o próximo e retribuir.

3. COMO AMAR E CUIDAR DE SEU CÔNJUGE

Os filhos aprendem a tratar seus cônjuges observando seus pais. Se seus pais discutem, têm brigas físicas e usam termos verbalmente abusivos, eles aprendem essas características terríveis. A filha precisa ver a mãe amar o pai e aprender como tratar não só parceiro, mas qualquer pessoa que esteja ao seu lado.

4. A IMPORTÂNCIA DE REFEIÇÕES SAUDÁVEIS EM FAMÍLIA

Enquanto as crianças podem se preocupar com uma refeição saudável, a mãe sabe que elas precisam de uma boa comida para crescer e serem saudáveis. O amor de uma mãe faz com que ela se sente à mesa de jantar e pergunte como foi o dia de cada filho, mesmo quando ela está tão cansada que mal consegue manter os olhos abertos.

5. O MOTIVO PELO QUAL DEFINIR METAS É TÃO IMPORTANTE

Definir metas é essencial, e a filha observa sua mãe enfrentar cada meta que ela estabelece. O amor de uma mãe ensina a seus filhos que você não irá a lugar nenhum se não tiver sonhos e aspirações na vida.

6. EM UM MUNDO ONDE VOCÊ PODE SER QUALQUER COISA, APENAS SEJA GENTIL

A bondade é um presente para o mundo. Hoje, as crianças aprendem que podem ser o que quiserem, mas o amor de mãe lhes ensina que nada supera ser gentis. Ela quer que eles alcancem novas alturas e escalem todas as montanhas em seu caminho, mas ela quer que eles façam isso sem pisar nos outros.

7. A MATURIDADE VEM COM A IDADE – ASSIM COMO A SABEDORIA

As filhas não amadurecem da noite para o dia, pois é um processo que vem com a idade. No entanto, quando uma menina observa sua mãe, sua maturidade lhe ensinou muitas lições. Assim como a mãe observa a filha crescer, a filha também observa a mãe crescer e amadurecer à medida que ela entra nas fases avançadas da vida.

8. PARA SER EXPERIENTE E DESENVOLVER INTELIGÊNCIA SOCIAL

Acredita-se que para ter uma boa vida e carreira é preciso desenvolver inteligência social. Com o tempo, a filha aprenderá a avaliar e influenciar as emoções das outras pessoas, o que lhe dará uma vantagem no mundo dos negócios. Mesmo durante os momentos mais desafiadores, conviver com outras pessoas ajuda a moldar seu caráter em uma mulher madura.

9. UMA ÉTICA DE TRABALHO ÁRDUO

Uma mãe nunca pára, mesmo quando está cansada, triste ou doente. Elas garantem que a casa seja limpa, a roupa lavada e que sempre haja comida em casa. Elas geralmente têm essa lista de responsabilidades que percorrem em suas mentes a cada dia e não podem descansar até que todas estejam concluídas.

10. TUDO BEM CHORAR

Quando o mundo se torna insuportável, o amor de mãe ensina a filha que não há problema em chorar. A mãe também a informa que ela seca as lágrimas ao terminar e volta ao trabalho. Embora a vida possa lhe dar golpes que te fazem sentir vontade de desistir, você continua até que possivelmente não possa mais ir.

11. ESPIRITUALIDADE É IMPORTANTE

Espiritualidade significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, é a crença em Deus e que sempre há alguém mais significativo e mais poderoso olhando de cima. Para outros, é a crença no universo e em um poder superior.

Independentemente do que você acredita, é essencial estar em sintonia com seu eu espiritual. As mães podem mostrar às filhas como acessar seu poder superior e usá-lo para o bem. Visto que as crianças aprendem pelo exemplo, elas devem mostrar às filhas a importância da espiritualidade na vida.

12. FAMÍLIA ACIMA DE TUDO

As mães ensinam a suas filhas que defende sua família. Você não permite que valentões ou encrenqueiros entrem e causem divisão, pois sua unidade é mais forte do que isso.

Uma mãe mostra a seus filhos que você participa de atividades familiares, reuniões, chás de bebê e tudo o que lhe permite apoiar outros parentes. Em troca, a maioria dessas pessoas o ajudará quando você precisar na vida.

13. TUDO BEM SE MIMAR

O amor de mãe mostra que às vezes você precisa tirar o dia de folga e se mimar. Não há problema em gastar um pouco de dinheiro naquele vestido novo, na pedicure ou no spa.

Lembre-se de que um recipiente vazio pode não servir para nada, portanto, você também deve cuidar de suas necessidades. Sua mãe mostrou que não há problema em se deixar levar e se divertir ocasionalmente.

14. VIVA PARA O HOJE E NÃO SE PREOCUPE COM O AMANHÃ

A ansiedade e a depressão podem facilmente invadir sua vida se você permitir. Em vez de pegar emprestado os problemas de amanhã, a mãe ensina a filha a viver para o dia. Você sabia que 91% das coisas com as quais você se preocupa nunca se tornarão realidade? Portanto, é inútil deixar que as ansiedades do futuro inibam seu potencial de ter um ótimo dia hoje.

15. SEMPRE CONTE SUAS BÊNÇÃOS, O MATERIALISMO É UMA ARMADILHA

Finalmente, sua mãe lhe ensinou que você deve ser grato por tudo o que você tem. Você não pode se distrair com relação às novas casas e carros que os vizinhos compraram. Você deve contar cada uma das bênçãos que o universo lhe deu e nunca deve ter ciúme do sucesso de outra pessoa.

Sua mãe lhe ensinou que os itens materiais morreriam, mas o verdadeiro amor e devoção à sua família e amigos nunca serão esquecidos.

Onde estaria o mundo sem as mães? Claro, os pais também fazem um trabalho muito bom, mas podem ter dificuldades para substituir o amor e a devoção da mãe.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Canva

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?