O filme de drama romântico´Comer, Rezar, Amar´conta a jornada de reflexão de Liz Gilbert, interpretado por Julia Roberts.

A história revela em como uma vida bem-sucedida pode na verdade ser incompleta, e assim, em uma busca de auto-conhecimento, Liz passa por três países: Na Itália, ela encontra o verdadeiro prazer da gastronomia. Na Índia, explora sua espiritualidade com o poder da oração. Em Bali, encontra sua paz interior e, inesperadamente, equilíbrio de um verdadeiro amor.

Baseado na obra autobiográfica de Gilbert, este incrível filme nos mostra sobre o que realmente buscamos e valorizamos nas nossas vidas e que nunca é tarde demais para mudar! Veja a seguir 15 lições inspiradoras desta produção:

1. “A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.”

2. “As ruínas são um presente, elas são um caminho para a transformação.”

3. “Há uma ótima piada italiana sobre um homem pobre que vai ao templo todos os dias para orar a um santo. Reze para a estátua: Querido santo, por favor, por favor, deixe-me ganhar na loteria. No final, a estátua desesperada ganha vida, olha para baixo e diz ao homem: Meu filho, por favor, por favor, compre um ingresso. Agora eu entendo a piada e tenho 3 ingressos.”

4. “Uma força da natureza que é governada por leis tão reais quanto a lei da gravidade. A regra da fisica de busca vem dizer algo assim: Se você tem a coragem de deixar para trás tudo o que te protege e consola, que pode ser qualquer coisa como sua casa ou rancores antigos, e embarcar em uma jornada em busca da verdade, seja para dentro ou para fora, e se você estiver disposto a que tudo o que acontece com você nessa jornada irá iluminar você, e se você aceitar como seu professor, todos que você encontrar pelo caminho, e se você estiver preparado Acima de tudo, para enfrentar e perdoar algumas das realidades muito difíceis de si mesmo, então a verdade não será negada.”

5. “Olhe o mundo através do seu coração, assim encontrará Deus.”

6. “Melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição. Então agora comecei a viver a minha própria vida. Por mais imperfeita e atabalhoada que ela possa parecer, ela combina comigo, de alto a abaixo.”

7. “Tem que aprender a escolher seus pensamentos da mesma forma que escolhe suas roupas todos os dia, trabalhe sua mente é a única coisa que deve controlar porque se não dominar seus pensamentos terá problemas sempre.”

8. “Quanta gente já ouvi dizer que os filhos são a maior realização e o maior reconforto de suas vidas? São aqueles com quem eles sempre podem contar durante uma crise metafísica, ou em um momento de dúvida quanto a sua relevância – Se eu não tiver feito mais nada nesta vida, então pelo menos terei criado bem os meus filhos.”

9. “Se houve sofrimento é porque você tentou.”

10. “No início de um relacionamento, todos querem muita felicidade e muito prazer. Até que no final eles ficam doentes.”

11. “Nós nos contentamos em viver infelizes porque temos medo da mudança e tudo é reduzido a ruínas.”

12. “Há momentos que temos de procurar o tipo de cura e paz que só podem vir da solidão.”

13. “A única maneira de curar é confiar.”

14. “Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.”

15. “Para chegar ao castelo, você precisa nadar pelo fosso.”

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS