Exercícios chatos não têm lugar em sua casa. Sua rotina de exercícios em casa deve ser divertida e emocionante, para que o sangue flua e o sorriso brilhe. Todo instrutor lhe dirá que é importante não ficar entediado em seu treino, ou você ficará esgotado. Temos dez maneiras de apimentar seus treinos em casa.

10 MANEIRAS DE TORNAR SUA ROTINA DE EXERCÍCIOS EM CASA AINDA MELHOR

1. PREPARE SUA ACADEMIA EM CASA

A primeira coisa que você precisa fazer para apimentar sua rotina de exercícios em casa é reservar um local. Você não vai se animar até ter uma pequena academia. Não precisa ser uma área grande.

Basta um pequeno espaço em sua casa e instalar alguns equipamentos de ginástica. Se você tem halteres, uma esteira ou faixas elásticas de resistência, crie uma pequeno ambiente dedicado ao treino.

Envolva toda a família nessa diversão. Você pode até imprimir pequenos horários de exercícios. Essa definição de objetivos ajudará todos a ficar um pouco mais animados para fazer exercícios.

Sua academia em casa pode até estar na sua garagem, um grande armário ou no seu quintal. Você também não precisa de máquinas caras para esta academia improvisada.

Você pode fazer aulas on-line para você se movimentar, usar pesos, fazer ioga ou usar sua vizinhança como pista. Seu ginásio em casa é tudo o que você faz. Enquanto você queima calorias e constrói músculos, qualquer academia em casa funciona.

2. ENTRE NA SUJEIRA

É hora de se sujar. Mude seus exercícios em casa para fora. A natureza é um dos melhores lugares para se exercitar. O ar fresco mantém você fresco e o leva a diferentes limites. Você não vai se cansar de usar galhos de árvores como barras, seu quintal como uma pista para corridas e muros para assentos na parede.

 

A grama também é excelente para os músculos das pernas, pois você se esforça mais para fazer uma boa caminhada ou correr em grama alta. Também é divertido ficar um pouco enlameado.

As crianças adoram ficar enlameadas e não fazem ideia de que estão queimando energia enquanto se sujam. Procure no quintal e na vizinhança as formas da natureza para estimulá-lo. Pense na natureza como uma academia gratuita com inúmeras oportunidades.

3. FAÇA UM POUCO DE YOGA

Sua rotina de exercícios em casa não precisa se preocupar em levantar pesos e fazer exercícios aeróbicos. Jogue um pouco de yoga. Aqueles movimentos abdominais do cachorro olhando para baixo é uma maneira divertida de apimentá-lo.

Tudo o que você precisa fazer é começar com as mãos no chão e a levantar o quadril. Você pode então levantar uma perna no ar. Você sentirá isso no seu abdômen. A partir daí, faça alguns alongamentos fáceis de ioga.

 

O yoga é ótimo porque conecta a mente e o corpo. Você nem vai sentir que está malhando. Os alongamentos ajudam a relaxar as articulações, para que você possa realizar os exercícios mais difíceis. Você também sente um pouco de zen, não se sentindo no meio de um treino difícil. Você se sentirá revigorado e queimando ao mesmo tempo.

4. VÁ PARA OS TEMPOS DE ESCOLA

Volte no tempo e volte ao ensino fundamental. Você se lembra da diversão de polichinelos e pular corda. Os polichinelos apenas fazem você rir porque se sente tão bobo. Envolva todos esses exercícios.

Pegue uma corda e comece a pular. Você esquecerá que não é fácil. Você trabalha todo o seu corpo enquanto salta para cima e para baixo. Você pode até tentar os truques que fez na escola primária. Veja quantos saltos você consegue antes de errar.

Às vezes, os exercícios da escola primária começavam com correr pelas bases ou a correr no lugar. As pequenas coisas que fizemos para aquecer na escola são ótimos incentivadores para exercícios em casa.

5. TREINAMENTO INTERVALADO

O treinamento intervalado faz seu sangue fluir. Também é divertido quando você ouve música alta enquanto o faz. Comece com o treinamento intervalado no início do treino. Você pode obter os mesmos benefícios de um treino de treinamento intervalado mais curto com rajadas de exercício do que normalmente pode obter um período inteiro de exercícios regulares.

 

Alterne entre oito segundos de exercício intenso e depois passe para 12 segundos de exercício de baixa intensidade. Faça isso por 20 minutos. Se você se lembra da prática esportiva no passado, muitos treinadores fazem você correr rápido e relaxar – tente fazer isso para mudar o ritmo. Você pode fazer repetições rápidas com halteres e depois executar no lugar.

6. PENSE COMO UMA CRIANÇA

Uma das melhores maneiras de incrementar sua rotina de exercícios em casa é pensar como uma criança . As crianças “treinam” o tempo todo, mas não fazem ideia. Eles correm e brincam como se não houvesse amanhã. Eles sentem o quanto estão desgastados à noite, quando param.

Essa é uma ótima sensação quando adulto. Saia e suba em uma árvore. Jogue futebol no quintal. Junte as crianças e faça corridas de revezamento. Corra pela casa ou pelo quintal. Jogue as crianças no ar. É um ótimo treino para os braços. A idéia por trás de agir como uma criança é que você se diverte enquanto trabalha.

Queimar calorias não precisa significar sentir a dor a cada minuto. Deve ser sobre desfrutar do seu treino. No dia seguinte, quando todo o seu corpo queima, você sorrirá ao lembrar que criou algumas lembranças, brincou um pouco e aumentou os músculos ao mesmo tempo.

7. FLIP IT

É hora de pensar como uma criança novamente, e eles adoram fazer as coisas de cabeça para baixo. Paradas de mão não são apenas uma maneira de virar de cabeça para baixo em diversão. Eles são uma maneira de aumentar o seu treino.

 

Estes são ótimos exercícios e seu cérebro é estimulado com um pouco mais de fluxo sanguíneo. Seus ombros e braços são fortalecidos quando você vira de cabeça para baixo. Talvez você não consiga equilibrar no chão com as mãos, mas pode se apoiar contra uma parede para facilitar.

8. DANCE

Se você já saiu para dançar até altas horas da noite e acordou na manhã seguinte com dor, sabe que dançar é um ótimo exercício. É uma grande coisa para adicionar à sua rotina de exercícios em casa. Coloque uma boa música e comece a se mexer. Experimente todos os movimentos de dança e divirta-se!

Agite, torça e pule ao som da música. Convide a família para dançar com você. Você vai rir muito, especialmente se não tiver ritmo. Comece cantando junto com sua dança para se divertir.

Se você se sentir bobo apenas dançando freestyle, faça uma aula de Zumba online e siga as instruções. As aulas de dança online são uma ótima maneira de aumentar o seu treino. Quer experimentar uma aula gratuita de zumba com uma instrutora de Portugal? Clique aqui e entre em contato comigo que lhe explico como!

9. EXPERIMENTE O TABATA

Muitos exercícios incluem ter que esperar entre as séries e entre os sprints. Às vezes, esperar é uma parte chata ao se exercitar. Se você precisa de algo para estimulá-lo, tente o treinamento em Tabata. Tabata é um tipo de treinamento intervalado de alta intensidade.

 

No Tabata, você faz uma sessão HIIT por um curto período de tempo. Então você tem uma pausa e bate novamente. Você faz isso por 20 minutos, como um treino de alta intensidade.

Ajuda a elevar o treino a outro nível sem o tédio de esperar. É sempre importante aprender coisas novas como o Tabata, para que você não fique estagnado nos mesmos exercícios.

10. FAÇA UMA COISA DIFERENTE A CADA TREINO

Sua rotina de exercícios em casa não deve ser a mesma todos os dias. Você não quer bater em uma parede. Adicione algo novo a cada dia. Você não precisa fazer nada drástico todos os dias. Se você fizer isso, pode causar vários dias de dor muscular. Você também pode reduzir ou aumentar o tempo de descanso todos os dias.

Saia alguns dias para se exercitar meio à natureza. Faça yoga um dia e um treino HIIT outro dia. Mude sua música. É importante manter as coisas novas, ou você ficará entediado e desistirá.

 

É divertido apimentar sua rotina de exercícios em casa. Divirta-se malhando e use seu espaço para aumentar seus treinos. É importante mudar as coisas, para que você não fique entediado. Divertir-se é apenas cereja no topo do bolo.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Andrea Piacquadio no Pexels

Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS