Sentidos Nutridos

Neta desenha um “manual” para o avô aprender a enviar áudios pelo celular

 

Os avós nos ensinam muitas coisas sobre a vida, mas chega um determinado momento em que nós é que temos de lhe ensinar elementos mais atuais, principalmente quando se trata de como usar as tecnologias.

 

Um avô de 88 anos queria aprender a usar o seu celular, usar o WhatsApp e ver os aplicativos do seu banco, então pediu ajuda a sua professora particular: sua neta.

O que para as novas gerações parece simples, cotidiano e trivial, para os idosos é um verdadeiro desafio.

Para os jovens, as novidades de tecnologia fazem parte da vida, mas basta voltar alguns anos para perceber o quanto as coisas avançaram muito rápido. Os mais velhos, mesmo os relutantes, tiveram que acostumar e se adaptar aos dispositivos eletrônicos.

Nessa história, tudo começou quando o Sr. José Antônio viu um anúncio na televisão onde os bancos anunciavam a modalidade online, através das suas aplicações móveis. E assim surgiu o grande interesse por facilitar acessos e consultas à sua conta, em especial agora devido a pandemia, sem necessitar ir até a agência.

 

Ao receber o pedido de ajuda de seu avô, Raphaela foi de São Paulo para Cotia, também no estado de São Paulo, Brasil, onde mora seu avô, para ensiná-lo a usar o celular. Para isso, ela desenhou um manual feito sob medida e com todo o amor do mundo.

Raphaela Martinez
Raphaela Martinez
Raphaela Martinez

“Para pessoas de idade, o desafio é grande, principalmente para memorizar o que precisam fazer. Artes nunca foi meu forte, mas com uma sulfite e uma lapiseira decidi que meu “método de ensino” seria reproduzir em forma de desenho as telas e o passo a passo de como usar o celular. Por enquanto estamos nos módulos de iniciante: aprender a desbloquear o celular com a senha, fazer uma ligação, mandar áudio via WhatsApp e explicar o que são aplicativos. Já foram mais de 15 telinhas. Ainda teremos muitas aulas pela frente, pois o objetivo final dele é aprender a usar os apps dos bancos.” Comentou Raphaela em sua publicação no LinkedIn.

 

Assim como nossos avós nos ensinaram tanto sobre a vida, nos alimentaram e cuidaram de nós, agora é a nossa vez de ajudá-los com uma tecnologia que para nós é tão simples, mas para eles muito complexa. Grande ato de amor!

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal

Márcia Lourenço

Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

Share
Published by
Márcia Lourenço

Recent Posts

Filme da Disney criticado por corpo feminino irreal com bumbum gigante e cintura fina

Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…

2 anos ago

Atriz de ‘Pantanal’ usa termo considerado racista no programa ‘Encontro’ e é corrigida por Manoel Soares

Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…

2 anos ago

Companhia aérea faz história com primeira dupla de pilotos mãe e filha!

Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…

2 anos ago

Um novo restaurante tem uma regra rígida de ‘não é permitido celular’ e divide a Internet

Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…

2 anos ago

Casal gay atende desejo de filho de 8 anos pintando suas unhas e viraliza: “Ele é livre”

Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…

2 anos ago

Cientistas descobrem célula capaz de destruir a maioria dos cânceres

Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…

2 anos ago