Sentidos Nutridos

Cão terapeuta conforta profissionais de emergência que lutam contra o coronavírus

Hoje os profissionais de saúde estão na linha de frente de um grande campo de batalha, lutando contra um inimigo invisível, o novo coronavírus.

Mas nessa difícil luta contra o tempo para salvar o maior número de vidas, também correm perigo, como qualquer outro ser humano. E o risco não é só de contrair o covid-19, mas também de sofrer sobrecarga emocional.

São horas e horas tensas de trabalho, com um número de pacientes que cada vez mais aumenta e com o alto risco de contaminação e isolamento, não podem nem voltar para casa, ficando afastados de todos os seus entes queridos, de qualquer proximidade afetiva, para descontar pelo menos um pouco do estresse que não para de acumular.

E por isso, a médica de emergência Susan Ryan, em meio a pandemia, teve a iniciativa de levar um pouco de conforto para dentro de um hospital em Denver, Colorado nos EUA.

Susan levou ao hospital a melhor das terapias, Wynn, um labrador terapeuta em treinamento de apenas um ano. Wynn está sendo treinado para a Canine Companions – uma organização que fornece a crianças, adultos e veteranos com deficiência cães de serviço gratuitamente.

O cãozinho terapeuta vai todos os dias ao hospital com Susan, e fazendo parte da equipe nessa triste crise, leva um pouco de amor e ânimo para todos da equipe médica do setor de emergência, setor que tem sofrido uma pesada carga emocional.

O cão chega ao pronto-socorro e fica no escritório das assistentes sociais, para que ninguém a toque. Fica a espera e pronto para dar um pouco de conforto para os médicos e enfermeiros e, quando alguém quer ter um momento com Wynn, se lava antes e após tocá-la.

“Ela nos salvou porque estamos muito estressados e ansiosos. Às vezes ocupado demais para ter medo.” Disse em um post no Instagram.

E finalizou dizendo: “Podemos encontrar conforto um no outro quando sabemos que tenho suas costas e você tem as minhas.”

Márcia Lourenço

Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

Share
Published by
Márcia Lourenço

Recent Posts

Filme da Disney criticado por corpo feminino irreal com bumbum gigante e cintura fina

Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…

2 anos ago

Atriz de ‘Pantanal’ usa termo considerado racista no programa ‘Encontro’ e é corrigida por Manoel Soares

Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…

2 anos ago

Companhia aérea faz história com primeira dupla de pilotos mãe e filha!

Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…

2 anos ago

Um novo restaurante tem uma regra rígida de ‘não é permitido celular’ e divide a Internet

Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…

2 anos ago

Casal gay atende desejo de filho de 8 anos pintando suas unhas e viraliza: “Ele é livre”

Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…

2 anos ago

Cientistas descobrem célula capaz de destruir a maioria dos cânceres

Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…

2 anos ago