Sentidos Nutridos

Papagaios resgatados ganham nova vida graças à reconstrução do bico totalmente feito à mão

O bico é uma parte fundamental do corpo de qualquer ave pois com o bico é que elas buscam comida e se alimentam, como também é usado para se agarrar às superfícies quando se locomovem de lugares mais altos ou mais baixos. Perdê-lo é um grande risco a vida do animal.

Uma fundação brasileira chamada Renascer ACN tem como missão preservar e resgatar aves que sofreram vários tipos de fraturas, a perda parcial ou total de seus bicos.

O bico dos papagaios é muito diferente de outras aves, enquanto em outras o bico é uma continuação do esqueleto, nos papagaios a parte superior e inferior se movem independentemente, lhes permitindo exercer maior força para quebrar comida ou segurar em um galho. Devido a sua força e utilidade, dizem que seu bico é como uma terceira perna. Por ao perderem parte do bico, suas chances de sobrevivência são muito baixas.

Imagem Instagram

A organização Renascer divulga em suas redes sociais vários casos de papagaios que perdem o bico, e veterinários e especialistas realizam cirurgias de reconstrução, que graças à maravilhosa equipe de veterinários, conseguem reconstruir um bico perfeito para os papagaios. Uma grande equipe de especialistas criou um bico feito com um material altamente resistente.

Imagem Instagram
Imagem Instagram

Através de uma técnica totalmente artesanal, eles fazem uma prótese que, sem dúvida, prolongará a vida dessas aves. O material utilizado, o polimetilmetacrilato, endurece rapidamente (cerca de três a cinco minutos),e é tão resistente que seria necessário retirá-lo com serra.

Pessoas que se dedicam a transformar vidas, independente da espécie, e dar uma segunda chance quando tudo parecia perdido. Sem dúvida, os bons são a maioria.

Imagem de Capa: Instagram

Márcia Lourenço

Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

Share
Published by
Márcia Lourenço

Recent Posts

Filme da Disney criticado por corpo feminino irreal com bumbum gigante e cintura fina

Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…

2 anos ago

Atriz de ‘Pantanal’ usa termo considerado racista no programa ‘Encontro’ e é corrigida por Manoel Soares

Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…

2 anos ago

Companhia aérea faz história com primeira dupla de pilotos mãe e filha!

Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…

2 anos ago

Um novo restaurante tem uma regra rígida de ‘não é permitido celular’ e divide a Internet

Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…

2 anos ago

Casal gay atende desejo de filho de 8 anos pintando suas unhas e viraliza: “Ele é livre”

Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…

2 anos ago

Cientistas descobrem célula capaz de destruir a maioria dos cânceres

Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…

2 anos ago