Sentidos Nutridos

Amigas mostram como ficam as mesmas roupas em corpos diferentes

 

A indústria da moda não é só de glamour, pois muitas vezes pode ser muito cruel.

O mundo da beleza e estilo nos mostra que é preciso ser magra para se ter um corpo bonito, encaixando dentro dos padrões estabelecidos pela nossa sociedade. E é isso que vemos em praticamente todos os desfiles de grandes estilistas em todo o mundo.

Entretanto, vem crescendo cada vez mais o espaço para as modelos plus size, mas ainda continua a ser difícil encontrar modelos de tamanhos grandes, fazendo com que quem tem um corpo maior não consiga ter uma ideia de como algumas peças podem lhe vestir ou se aquele tipo de roupa é “ideal” para o seu tipo de corpo, por falta de quem lhe represente.

 

Com o uso das redes sociais, muitas mulheres fazem essa parte para que todas as mulheres com diferentes tipos de corpos entendam que todas nós merecemos nos vestir bem e nos sentir bem do jeito que somos.

Um exemplo é o da modelo plus size dominicana Denise Mercedes. Ela, que veste o tamanho XL, lançou um desafio no TikTok com sua amiga e fotógrafa Maria Castellanos que veste XS, com o nome de “Style Not Size”.

As duas, de tamanhos tão diferentes e opostos, vestem os mesmos modelos de roupas e mostram que a beleza está em todos os tipos de corpos.

 

Os seus vídeos publicados pelas influenciadoras estão fazendo muito sucesso, contando que o perfil do TikTok de Denise já tem mais de 31 milhões de curtidas, a prova de que não importa o seu tipo de corpo, e sim ser saudável e feliz. Veja algumas das imagens dos desafios publicados no instagram de Denise Mercedes a seguir:

 

 

Márcia Lourenço

Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

Share
Published by
Márcia Lourenço

Recent Posts

Filme da Disney criticado por corpo feminino irreal com bumbum gigante e cintura fina

Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…

2 anos ago

Atriz de ‘Pantanal’ usa termo considerado racista no programa ‘Encontro’ e é corrigida por Manoel Soares

Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…

2 anos ago

Companhia aérea faz história com primeira dupla de pilotos mãe e filha!

Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…

2 anos ago

Um novo restaurante tem uma regra rígida de ‘não é permitido celular’ e divide a Internet

Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…

2 anos ago

Casal gay atende desejo de filho de 8 anos pintando suas unhas e viraliza: “Ele é livre”

Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…

2 anos ago

Cientistas descobrem célula capaz de destruir a maioria dos cânceres

Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…

2 anos ago